Filipe Toledo celebra auge e indicação ao Prêmio Laureus: ‘Disposto, preparado e feliz’
Ao lado de Rayssa Leal, surfista campeão da WSL 2022 concorre à categoria "Melhor Atleta de Ação" na cerimônia internacional
- Matéria
- Mais Notícias
A vida nem sempre é um mar de rosas, mas quando se fala em ondas não tem para ninguém. Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo vive o seu melhor momento na carreira e celebrou a indicação ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial. Para o surfista, as grandes conquistas, sobretudo o título mundial depois de 10 anos na briga, renovaram as suas energias.
Filipinho concorre à categoria "Melhor Atleta de Ação", ao lado da skatista Rayssa Leal, dentre outras grandes atletas. Os dois são os únicos brasileiros indicados na cerimônia, que conta com oito categorias diferentes. Em entrevista coletiva, o esportista ressaltou a importância na nomeação e relembrou a sua caminhada no surfe.
Relacionadas
+ Filipe Toledo vence Griffin Colapinto e é campeão em Sunset
- Foram longos anos na batalha, a gente continua tentando dar o nosso melhor e depois de bons resultados, eu ter vencido o título, ser candidato ao Prêmio Laureus, é uma felicidade que não cabe no peito. Abdiquei 100% da minha vida ao surfe, ao esporte, a vencer campeonatos. Passei por situações bem delicadas, mas se hoje estou aqui é porque eu tive que passar por elas
Além de Toledo e Rayssa, foram indicados à categoria: Stephanie Gilmore, oito vezes campeã mundial de surfe; Justine Dupont especialista em ondas gigantes, Chloe Kim, snowboarder norte-americana; Eileen Gu, esquiadora olímpica freestyle.
O atleta já tem os objetivos da nova temporada bem destrinchados. Com duas etapas finalizadas e um título - venceu a Hurley Pro Sunset Beach, no Havaí -, Toledo quer não só o bicampeonato do circuito, mas também a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e, é claro, o troféu do Prêmio Laureus.
- A preparação está muito boa. Esse ano estou mais leve, mais tranquilo. Tem tudo para dar certo. Se deus quiser ganhar o Prêmio Laureus, ganhar a vaga para as Olimpíadas e ser campeão de novo não seria nada mal - brincou.
+ Confira lista com todas as categorias no Prêmio Laureus
Filipe Toledo viveu altos e baixos ao longo da carreira. Em 2019, foi diagnosticado com depressão, mas superou a doença e, atualmente, se mostra mais forte do que nunca.
- O que mudou (da última temporada para cá) foi a minha parte mental. Todos esses anos brigando pelo título mundial, foi muito desgastante, durante dez anos tentando conquistar o título. Agora que conquistei, parece que minhas energias foram renovadas. Estou mais disposto, preparado e feliz.
Os nomes dos vencedores do Prêmio Laureus serão revelados na primavera (no hemisfério norte), após votação da Laureus World Sports Academy, o maior júri esportivo do mundo, composto por 71 referências esportivas de variadas modalidades.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias