Fim da freguesia! Praia Clube derrota o Minas e conquista a Superliga de Vôlei Feminino após três vice-campeonatos consecutivos
Jogando em casa, equipe de Uberlândia consegue vitória expressiva por 3 a 0 e ergue o troféu da competição pela segunda vez
- Matéria
- Mais Notícias
O Praia Clube derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/22 e 26/24), neste domingo, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, e conquistou o título da Superliga de Vôlei Feminino. Jogando em casa, a equipe finalmente superou o time de Belo Horizonte após ser vice-campeã para as rivais mineiras em três anos consecutivos.
Relacionadas
O Praia Clube mostrou que não iria brincar no serviço desde o início da partida. No primeiro set, a equipe de Uberlândia abriu um expressivo 18 a 10. No entanto, as minastenistas conseguiram uma reação incrível e empataram em 22 a 22. Na reta final, o time da casa recuperou o controle e finalizou o set em 25 a 22, placar repetido no período seguinte.
+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens
O jogo terminou com um final eletrizante. Em um terceiro set muito equilibrado, a decisão foi disputada ponto a ponto. O Praia Clube chegou a abrir 24 a 21 no placar, mas tomou três pontos consecutivos do Minas. Mesmo assim, o time da casa não se abalou com a reação das minastenistas e conseguiu fechar o set em 26 a 24.
O Praia Clube encerra com chave de ouro uma temporada espetacular na Superliga de Vôlei. A equipe terminou a primeira fase com a melhor campanha, com 20 vitórias e apenas duas derrotas. Nas quartas de final, o time de Uberlândia eliminou o Barueri com duas vitórias (3 a 1 e 3 a 0). Já na semifinal, as comandadas de Paulo Coco perderam a primeira partida contra o Sesc RJ (3 a 0), mas venceram os dois jogos seguintes (3 a 2 e 3 a 1) para assegurar a vaga em mais uma decisão, a quinta consecutiva.
+ Veja como foi a final masculina da Superliga de Vôlei
Este é o segundo título de Superliga conquistado pelo Praia Clube. O primeiro foi na temporada 17-18, última antes dos três vice-campeonatos contra o Minas.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias