Fórmula 1: Verstappen cai no Q2, e Sainz garante a pole position em Singapura
Piloto da Ferrari repete ótimo desempenho dos treinos livres
- Matéria
- Mais Notícias
O espahol Carlos Sainz, da Ferrari, repetiu o ótimo desempenho dos treinos livres, neste sábado (16), para garantir a pole position no GP de Singapura, que será disputado no domingo (17). Com um melhor tempo de 1m30s984 na classificação, ele larga na frente, seguido por Russell, da Mercedes, e Leclerc, também da Ferrari. A grande surpresa foi o péssimo dia da RBR, equipe que venceu todas as corridas da temporada até o momento.
Relacionadas
O desempenho de Verstappen nos treinos livres indicava que não teria vida fácil na classificação, mas o resultado deste sábado foi especialmente decepcionante. Junto com o companheiro Sergio Pérez, além de Gasly, Albon e Tsunoda, o holandês foi eliminado no Q2. Max reclamou bastante da performance do carro da RBR na pista de Singapura. Com o veículo "deslizando", ele chegou a brincar dizendo que "estaria bem se fosse uma competição de drift".
+ TBT na Fórmula 1: relembre a temporada histórica de Michael Schumacher em 2002
Uma bandeira vermelha foi levantada na reta final do Q1. Lance Stroll, da Aston Martin, bateu forte e deu um susto nos espectadores. O piloto logo deu sinais de que estava bem, mas o carro ficou completamente destruído. Bottas, Piastri, Sargeant e Zhou também saíram na primeira etapa da classificação. A batida retardou o começo do Q2, já que a equipe da F1 precisou limpar os vestígios do automóvel da pista.
Moment of impact ????#SingaporeGP #F1 pic.twitter.com/V5kVfCPJOC
— Formula 1 (@F1) September 16, 2023
+ Fórmula 1: Verstappen e mais quem? Os pilotos com mais vitórias na história
A formação do grid, com Verstappen largando em 11º e Pérez em 13º, aumenta as expectativas para o GP de Singapura. Os pilotos da RBR terão que fazer um circuito muito diferente do que demonstraram na classificação para manter a hegemonia da temporada. Carlos Sainz busca a primeira vitória do ano e segunda da carreira. No GP da Itália, o piloto também foi pole position, mas terminou o circuito em 3º. A corrida acontece neste domingo (17), às 8h30 (de Brasília), com transmissão da "Band".
GRID COMPLETO
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias