Fórmula 1: Aston Martin pensou em ter Vettel como substituto de Stroll
Tetracampeão da categoria se aposentou em 2022, mas lesão de piloto trouxe debate sobre retorno do alemão entre a equipe
- Matéria
- Mais Notícias
A lesão de Lance Stroll antes do início da temporada de 2023 da Fórmula 1 trouxe a Aston Martin um debate polêmico. O piloto canadense, que se recuperou pouco antes do GP do Bahrein, seria substituído pelo brasileiro Felipe Drugovich. No entanto, o chefe da equipe revelou que Sebastian Vettel, aposentado desde o final do ano passado, também foi cogitado.
- Tentados (para chamar Vettel)? Sim, 100%. Mas não o fizemos porque temos um respeito muito grande por Sebastian e a decisão (aposentadoria) que ele tomou. Acho que não teria sido correto sequer perguntar. Queríamos respeitar a forma que ele estava, e não queríamos colocá-lo em uma posição difícil - disse Mike Krack, ao podcast "F1 Nation".
Relacionadas
+ Natalia Guitler revela momentos marcantes e pede futevôlei nas Olimpíadas: 'Meu maior sonho'
Vettel parou de correr na Fórmula 1 justamente pela Aston Martin. Nas últimas cinco temporadas, chegou entre os cinco melhores pilotos da categoria em apenas três GP's. Agora, com um melhor desenvolvimento do carro, Fernando Alonso e Lance Stroll despontam como a segunda força da F1 2023.
O veterano espanhol conquistou o terceiro lugar no Bahrein e na Arábia Saudita, os primeiros GP's da temporada. Mike Krack revelou que o ex-piloto enviou mensagem à equipe, parabenizando pela conquista do pódio.
- Nós estivemos em contato. Fizemos contato no Ano Novo, mas aí Sebastian (Vettel) também foi muito Sebastian, nos parabenizando, bastante cavalheiro após nosso primeiro pódio no Bahrein. Eu sempre disse a ele "isso também é mérito seu", porque ele nos levou um degrau acima nos últimos dois anos. Ele nos melhorou em muitas áreas, onde aprendemos e progredimos muito. Certamente (desempenhou) o papel dele em onde estamos hoje - destacou.
São poucos os pilotos acima de Vettel na Fórmula 1. O alemão conquistou troféus em quatro temporada (2010, 2011, 2012 e 2013). Além disso, ficou com o vice-campeonato em 2009, 2017 e 2018.
A Aston Martin se prepara para o GP da Austrália, que será disputado neste domingo, às 2h (de Brasília), em Melbourne. A Band transmite na TV aberta para todo o Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias