Franca derrota Joinville e garante primeiro lugar do turno no NBB
Equipe paulista fechou a primeira metade da competição com onze vitórias e duas derrotas
- Matéria
- Mais Notícias
Quatro dias depois de ter conquistado o troféu da Liga Sul-Americana, diante do Instituto de Córdoba, o Franca voltou às quadras nesta terça-feira, em partida realizada no Centreventos Cau Hansen, e derrotou o Joinville por 95 a 80, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB).
Com essa vitória, o Franca chegou ao desempenho de onze vitórias e duas derrotas, garantindo a primeira posição do turno. Dessa maneira, a equipe treinada por Hélio Rubens retornará às quadras ainda neste ano, para enfrentar o São José, oitavo colocado, pela primeira fase da Copa Super 8, com datas e horários que ainda serão confirmados pela organização da competição.
O Joinville termina o turno com quatro vitórias e nove derrotas, ocupando a 11ª colocação na tabela. Por consequência, a equipe catarinense não garantiu vaga na Copa Super 8 e, portanto, retornará às quadras apenas no ano que vem. O próximo compromisso da equipe será no dia 14 de janeiro, contra o Vasco, no Centreventos Cau Hansen.
Ainda sonhando com uma possível vaga na Copa Super 8, o Joinville não levou em consideração a primeira colocação do Franca na tabela e tentou atacar desde o início do duelo. O equilíbrio foi o fator determinante nos primeiros dez minutos da partida, que chegou a ser liderada pelo Joinville em certos momentos, mas, nos segundos finais, André Goes e David Jackson para garantirem a vitória parcial de 22 a 21 para os visitantes.
No segundo período, porém, houve uma grande diferença entre as duas equipes, já que o Joinville encontrou dificuldade para pontuar diante do Franca, que, por sua vez, estava com a mão 'pegando fogo', principalmente com David Jackson e Rafael Hettsheimeir, que marcaram, em conjunto, 15 pontos no quarto. No fim, a equipe paulista foi para o intervalo vencendo por 44 a 36.
Com uma diferença considerável no placar, o segundo tempo voltou a ser equilibrado, o que era bom para Franca, que venceu o terceiro e quarto períodos , administrando o tempo e sua vantagem, apenas esperando a partida acabar. No fim, a vitória foi da equipe paulista por 95 a 80.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias