Franca e Flamengo abrem série decisiva por título no NBB
Após dominarem durante os playoffs, as duas equipes chegam à final mais uma vez; Franca busca o 12º título nacional, enquanto o Flamengo busca seu sétimo campeonato
- Matéria
- Mais Notícias
Após meses de competição, a temporada do Novo Basquete Brasil chega ao fim neste fim de semana. Flamengo e Franca entrarão em quadra neste domingo, no primeiro jogo da série de cinco que decidirá o novo campeão nacional, num encontro dos dois maiores campeões brasileiros do basquete.
Melhores equipes durante a temporada regular, e dominantes durante os playoffs, Franca e Flamengo prometem um jogo equilibrado nesta série decisiva. O time paulista assume um leve favoritismo, já que venceu todos os jogos de mata-mata que disputou, garantindo sua vaga na decisão com duas vitórias por 3 a 0 nas quartas e semifinal.
Um dos responsáveis pela grande performance do Franca nos playoffs foi o ala/pivô Lucas Dias: ele anotou expressivas médias de 21,7 pontos, 5,2 rebotes, 2,2 assistências e 21,8 de eficiência em seis jogos. Segundo o atleta, equilíbrio entre ataque e defesa será a arma do Franca para derrotar o Flamengo no Rio.
- O Flamengo é uma grande equipe, principalmente no Rio, mas tivemos duas semanas de treinos para ajustar algumas coisas que erramos nas últimas duas séries. Sabemos que se quisermos alguma coisa nesse primeiro jogo teremos que marcar. O Helinho (treinador) tem colocado todo dia na nossa cabeça que temos que ter foco para o resultado acontecer. Devemos estar focados tanto no ataque quanto na defesa. Tenho certeza que vamos dar o máximo para não errarmos e conseguirmos o nosso objetivo.
Apesar da campanha impressionante do Franca no mata-mata, o Flamengo também tem um grande time para entrar em quadra. No total, o rubro-negro conta com seis jogadores em seu elenco que já foram campeões do NBB, além do treinador Gustavo De Conti.
O ala Marquinhos e o ala/pivô Olivinha são quem mais títulos somam, com quatro conquistas nacionais consecutivas. Além deles, três atletas foram campeões da última edição do NBB com o Paulistano e agora buscarão o bicampeonato da competição: o ala/armador Deryk Ramos, o ala Jhonatan e o ala/pivô David Nesbitt. Já Rafael Mineiro esteve presente na última conquista do Flamengo no NBB, em 2016.
Para o capitão Marquinhos, o base campeã do Flamengo pode fazer a diferença na hora de enfrentar o Franca:
- Esse núcleo campeão pode fazer a diferença sim. Alguns jogadores já conhecem o ‘caminho das pedras’, sabem o que fazer no momento certo. Espero que eles e os outros jogadores também nos ajudem para conseguirmos as vitórias para conquistarmos mais um título.
Flamengo e Franca entram em quadra neste domingo, no Maracanãzinho, às 10h45, pelo Jogo 1 da série decisiva.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias