Gabi reconhece o mal desempenho do Brasil contra a Turquia, mas acredita no elenco ‘Vamos seguir trabalhando para evoluirmos como equipe’
Com um desempenho bem abaixo, o time brasileiro perdeu para a Turquia nesta sexta-feira e vai tentar a classificação no próximo domingo
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção feminina foi superada nesta sexta-feira (30) pela Turquia: 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/22), em jogo da terceira etapa da Liga das Nações 2023 realizado em Bangkok, na Tailândia. Em quarto lugar na classificação geral, com 21 pontos (sete vitórias em 11 jogos), a equipe de José Roberto Guimarães não joga neste sábado, mas mesmo sem entrar em quadra pode garantir vaga entre os oito times que disputam a fase decisiva da competição, nos Estados Unidos.
Relacionadas
Para isso, precisa que um desses três resultados aconteça: derrota da Sérvia para a República Dominicana por qualquer placar; Itália caindo para a Croácia por qualquer placar; Alemanha sendo eliminada pelos Estados Unidos por 3 a 0 ou 3 a 1. Se não carimbar a vaga no sábado, o Brasil se classifica com uma vitória por qualquer placar sobre a Tailândia, no domingo (02), às 10h30 (Horário de Brasília).
A atacante Maiara Basso foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 12 acertos (10 de ataque, um de bloqueio e um de saque). Pelo lado da Turquia, a oposta Karakurt foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos.
- A Turquia jogou melhor e mereceu vitória. Vamos estudar o jogo de hoje e buscar a classificação contra a Tailândia. Sei que fiz uma partida abaixo. Vamos seguir trabalhando para evoluirmos como equipe - Gabi, ponteira e capitã, marcou sete pontos de ataque na partida.
O Brasil jogou com Macris, Lorrayna, Gabi, Maiara Basso, Thaisa, Carol e líbero Nyeme. Entraram Roberta, Rosamaria, Diana, Pri Daroit.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias