Gabriel Medina e Ítalo Ferreira ainda podem disputar os Jogos Olímpicos de Paris? Entenda a situação dos brasileiros
Diferentemente de João Chianca e Filipe Toledo, que já estão garantidos pelo campeonato, os campeões da WSL ainda podem conquistar uma vaga
- Matéria
- Mais Notícias
Gabriel Medina e Ítalo Ferreira terão uma missão para garantir as suas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris do próximo ano. Diferentemente de Filipe Toledo e João "Chumbinho" Chianca, que pela WSL conseguiram a classificação, como os brasileiros mais ranqueados campeonato, os surfistas disputarão por uma possível vitória no ISA Games de 2024, em Porto Rico.
Relacionadas
Desde a etapa de J-Bay, na África do Sul, Filipinho foi o primeiro a ter o passaporte carimbado em direção a capital francesa. Com um ótimo desempenho em toda a temporada, o brasileiro conseguiu a primeira vaga antecipada. O caso de Chumbinho foi graças a final de Medina, que perdeu a final para Jack Robinson, deixando o caminho livre para o surfista.
+ Filipe Toledo e João Chianca terminam no top-5: veja o ranking atualizado da WSL
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Ítalo ficou fora das etapas finais do Mundial de Surfe devido às lesões, o que levou o mal desempenho do potiguar. O brasileiro deu adeus a competição na etapa do continente africano. Com isso, a última chance de voltar às olimpíadas é vencendo na ilha caribenha.
Além de Medina e Ferreira, Miguel Pupo também pode entrar na mira da Confederação Brasileira de Surf. O brasileiro irá disputar a competição em Porto Rico e tem chances de conquistar a sua vaga para a capital francesa.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias