Gangwon 2024: Brasil conquista vitória inédita no curling na história das Olimpíadas de Inverno
Seleção Brasileira conquista primeira vitória de virada em cima da Alemanha
- Matéria
- Mais Notícias
Em uma edição histórica em Gangwon 2024, o Brasil alcançou mais um feito na madrugada desta segunda-feira (22). Após conquistar a primeira medalha no snowboard, o país teve sua primeira vitória no curling na história olímpica. O feito veio com a equipe mista, Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira, que venceu a Alemanha de virada, por 6 a 4.
O país europeu saiu em vantagem ao vencer os dois primeiros tempos da partida, com um ponto em cada um deles. O Brasil conseguiu a reação logo nos dois ends seguintes, deixando o placar empatado em 2 a 2.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Alemanha voltou ao jogo quando fez um ponto no quinto período, mas o time sul-americano tratou de passar a frente na sequência, com dois pontos na sexta etapa. Os brasileiros ainda empataram o sétimo tempo, mas os brasileiros fizeram um oitavo perfeito e decretaram a vitória em 6 a 4.
Rafaela, uma das integrantes do grupo, agradeceu a todos por acreditarem na equipe.
➡️ Quanto os torcedores precisam gastar para assistir aos Jogos Olímpicos em Paris? Veja as despesas
— Nosso time é um dos times mais novos dos que estão jogando aqui. Inclusive, o Pedro é o capitão mais novo entre todos os países. Obrigado a todos por acreditarem na gente, no nosso potencial e fazer real essa experiência que estamos vivendo — disse.
O Brasil deixou a lanterna do grupo, antes o país já havia perdido para Coreia do Sul (17 a 1), Canadá (14 a 0) e Dinamarca (10 a 1). O próximo compromisso será contra a Suíça, nesta segunda-feira (22). Depois, jogará contra a Itália, nesta terça-feira (23), e, por fim, duelará contra a Grã-Bretanha na quarta-feira. Oito equipes compõem o grupo, mas somente os três primeiros colocados avançam de fase.
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias