menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Governadora de Tóquio critica COI por mudar local da marcha atlética

Além da marcha atlética, maratona olímpica também será realizada em Sapporo; Yuriko Koike afirma que decisão não agradou o governo metropolitano da capital japonesa<br>

Yuriko Koike não concorda com a decisão do COI de tirar maratona e marcha atlética de Tóquio por causa do calor (BEHROUZ MEHRI / AFP)
imagem cameraYuriko Koike não concorda com a decisão do COI de tirar maratona e marcha atlética de Tóquio por causa do calor (BEHROUZ MEHRI / AFP)
Avatar
Lance!
Tóquio (JAP)
Dia 01/11/2019
15:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Marcha atlética e a maratona olímpica não serão realizadas em Tóquio, mas em Sapporo. No entanto, as mudanças feitas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) não agradaram ao governo metropolitano da capital japonesa. A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, fez fortes críticas. Apesar da confirmação, Koike afirmou que o governo metropolitano da capital permanece não convencido. 

– A melhor ideia seria se esses eventos fossem realizados em Tóquio. Eu não vou mudar esse conceito básico. Não podemos concordar com a decisão do COI, mas o COI tem a última palavra. Não vamos obstruir essa decisão. Mas, deixe-me dizer, essa não foi uma decisão unânime – disse. 

O fato foi confirmado depois deu uma reunião envolvendo os governantes da capital japonesa, o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Organizador de Tóquio 2020 e o Governo do Japão nesta sexta-feira.

A alteração é por conta das altas temperaturas. Na época em que será realizada a Olimpíada, Tóquio chega a 34ºC durante o mês de julho, que é o verão naquela parte do planeta. Em Sapporo, a máxima não costuma passar de 28ºC.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias