Grande Brasil de Atletismo terá participação de recordistas
Disputa de atletismo se inicia, às 13h30 deste domingo. Thiago Braz (salto com vara), Darlan Romani (arremesso de disco) e Gabriel Oliveira Constantino (barreira) são alguns destaques
- Matéria
- Mais Notícias
A 35ª edição do Grande Brasil de Atletismo será disputado neste domingo, a partir das 13h30, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, em Bragança Paulista. A competição terá 15 provas – nove masculinas e seis femininas -, além de duas de demonstração com atletas com deficiência.
O GP Brasil abre também o IAAF Hammer Throw Challenge, circuito de nove competições, que termina no Campeonato Mundial de Doha, no Catar, em outubro.
O principal representante brasileiro na prova será Allan Wolski (Pinheiros-SP), que lidera o Ranking Nacional, com 73,51m, alcançado em 19 de abril, em Torrance, nos Estados Unidos. Mas haverá destaques na disputa.
O campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz da Silva, o recordista sul-americano dos 110 m com barreira Gabriel Oliveira Constantino, o recordista sul-americano sub-20 dos 400 m com barreiras Alison Brendom dos Santos e a especialista do disco Fernanda Borges, vão estar presentes.
Entre outros destaques do Brasil estarão no CNDA os recordistas sul-Americanos do peso Darlan Romani e do disco Andressa de Oliveira Morais.
As provas dos 800 m e do lançamento do martelo, ambas no masculino, são consideradas as mais fortes do GP. Entre as atrações está o etíope Mohammed Aman, campeão mundial de Moscou 2013, que tem 1:42.37, como recorde pessoal. A marca foi alcançada em Bruxelas, na Bélgica, também em 2013.
Entre os estrangeiros confirmados está o britânico Nick Miller, que terminou 2018 em terceiro lugar no Ranking Mundial, com 80,26 m. Outros participantes são o húngaro Bence Halász, quarto colocado no Ranking passado, com 79,90 m, e o bielorusso Pavel Bareisha, 10º lugar em 2018, com 77,37 m.
Nas provas exibição de paratletas, as grandes atrações são os multicampeões Alan Fonteles (T62) e Petrúcio Ferreira (T47), que já levaram o nome do Brasil em inúmeros lugares do mundo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias