menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Grandes clubes, passagem pela Europa e Seleção: a carreira de Paula Borgo, jogadora de vôlei que morreu vítima de câncer

Atleta lutava contra um tumor no estômago desde setembro, quando foi diagnosticada durante exames médicos de pré-temporada no Barueri

paula-borgo-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAna Paula Borgo disputou a Liga das Nações pela Seleção Brasileira em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/05/2023
17:19
Atualizado em 11/05/2023
17:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vítima de um câncer no estômago, Paula Borgo morreu aos 29 anos e deixou uma linda trajetória no vôlei brasileiro e internacional. Ao longo da carreira, acumulou passagens por grandes equipes, como Praia e Fluminense, último time que defendeu no Brasil, além de clubes importantes do cenário europeu.

continua após a publicidade

Abaixo, o LANCE! relembra a caminhada da jogadora de vôlei repleta de competições importantes e grandes vitórias, como a conquista do Campeonato Mundial sub-23.

+ Morre Paula Borgo, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, aos 29 anos

Paula Borgo nasceu no dia 20 de outubro de 1993 em Bauru, cidade no interior de São Paulo. Como oposta, iniciou a sua carreira profissional no São Caetano, onde se destacou e foi convocada para competições importantes pela Seleção Brasileira. Na categoria sub-23, se sagrou campeã mundial em 2015, com vitória sobre a Turquia por 3 sets a 1, na casa das adversárias.

continua após a publicidade

A jogadora passou por grandes clubes do voleibol nacional. Foram eles: Pinheiros, Osasco, Praia Clube e Fluminense. Além disso, percorreu pela Turquia, onde passou por Kale e Nilufer, clubes locais. Em 2022, integrou a equipe do Bergamo, da Itália. Foi o último clube que a oposta passou antes de acertar com o Barueri, e diagnosticar o tumor em exames médicos de pré-temporada.

Pela Seleção Brasileira principal, participou da Liga das Nações em 2019. A equipe comandada por José Roberto Guimarães terminou com a prata, após derrota para os Estados Unidos no tie-break, por 3 sets a 2.

continua após a publicidade

Foram grandes lances dentro de quadra. No currículo, além do Mundial sub-23 e a prata da Liga das Nações, venceu um título da Copa Brasil, dois Campeonatos Paulistas e foi vice da Superliga feminina duas vezes.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias