Guinness volta a reverenciar brasileiro Rodrigo Koxa, campeão mundial de ondas gigantes
Entidade republicou o vídeo com a grande onda surfada pelo paulista
- Matéria
- Mais Notícias
O momento de Rodrigo Koxa no surfe de ondas gigantes, sem dúvida, é especial. O brasileiro, atual campeão mundial, que ganhou, em abril de 2018, o cobiçado prêmio Quiksilver XXL Biggest Wave, no Big Wave Awards, da World Surf League (WSL), maior entidade do esporte, e também teve a sua onda oficializada pelos juízes da Big Wave Awards como a maior já surfada na história. Além disso, Koxa também detém a posição no Guinness, o Livro dos Recordes, de ter surfado a maior onda da história da World Surf League.
A onda foi surfada por Koxa em 8 de novembro de 2017, na Vila de Nazaré, na cidade de Leiria, em Portugal. O feito foi declarado como o novo recorde mundial, cuja onda teve cerca de 80 pés, o equivalente a 24,4m. A moral de Rodrigo é tão grande após o feito atingido que o Guinness, através de suas redes sociais, voltou a reverenciar o surfista, na última semana, republicando o vídeo com a grande onda surfada pelo paulista.
- É uma honra para mim ter surfado essa onda, que mudou minha vida, nessa Vila de Nazaré, onde tenho muitos amigos e é um lugar que aprendi a respeitar. A onda de Nazaré, hoje, é a maior do mundo e eu me sinto honrado em representar esse lugar sendo um brasileiro e também representando esse esporte de ondas gigantes, que eu tanto amo. Esse ano, eu já voltei pra Portugal três vezes nessa temporada, já peguei outras ondas boas e estou tentando buscar o bicampeonato mundial, que em breve saberemos quem vai ser o campeão - disse Rodrigo.
Na briga pelo bicampeonato mundial, Rodrigo Koxa participará de um importante evento nesta semana. O brasileiro partiu rumo à Ribeira Grande, na Ilha de Açores, em Portugal, onde fará um curso de segurança de mar, salvamento e resgate avançado com profissionais de segurança da área, que é chancelado pela BWRAG (Big Wave Risc Assessment Group). A presença de Rodrigo vem sendo enaltecida pelos portugueses, visto que Koxa já tem entrevistas marcadas com jornais e televisões locais para contar um pouco mais de sua carreira e história no surf.
No próximo sábado, Rodrigo Koxa será homenageado pela Câmara Municipal de Nazaré, com um prêmio chamado "O Farol", do Desporto de Nazaré. Por conta de sua participação no curso de segurança em Açores, o surfista brasileiro não poderá estar presente na premiação, mas afirmou estar honrado em receber mais uma homenagem por seus recentes feitos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias