Hamilton evita maior seca de pódios em inícios de temporadas da carreira na Espanha
Piloto da Mercedes vivia começo complicado na F1 2024
- Matéria
- Mais Notícias
Lewis Hamilton conseguiu evitar um recorde bastante desagradável no GP da Espanha deste domingo (23). O heptacampeão esteve prestes a ficar, pela primeira vez, sem pódios nas primeiras dez etapas de uma temporada de F1 na carreira, mas chegou em terceiro na corrida de Barcelona.
Assim, Lewis igualou o começo de 2009, em que também ficou as nove primeiras corridas do ano sem subir ao pódio. Só que aí entram duas diferenças imensas: naquele ano, Hamilton sofria ainda mais com a McLaren e só tinha pontuado em três provas até então. No entanto, saiu da seca com vitória no GP da Hungria e não um terceiro lugar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Hamilton ainda conseguiu terminar aquela temporada de título de Jenson Button na quinta colocação, ou seja, melhor do que o sexto lugar registrado em 2022, pior posição final da carreira do heptacampeão.
Em todas as outras temporadas de Lewis, que está na F1 desde 2007, o inglês conseguiu ir ao pódio, no máximo, na terceira etapa do campeonato. Inclusive em 2023, ano complicadíssimo da Mercedes, quando foi segundo colocado no GP da Austrália.
➡️ Red Bull imparável! Confira a classificação dos construtores na F1 2024
Max Verstappen venceu o GP da Espanha, com Lando Norris também chegando à frente de Hamilton no pódio. No Mundial de Pilotos, porém, o inglês ainda vem quebrando o recorde negativo: Lewis é oitavo colocado, com 70 pontos.
A Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias