Hamilton lamenta desempenho no Canadá: ‘Uma das minhas piores corridas’
Britânico sai insatisfeito, apesar de obter melhor resultado na F1 2024
- Matéria
- Mais Notícias
Lewis Hamilton conseguiu seu melhor resultado de 2024 durante o GP do Canadá, que aconteceu neste domingo (9), mas ainda assim não está contente com o desempenho que apresentou no Circuito Gilles Villeneuve. Depois de flertar com o pódio e cruzar a linha de chegada apenas em quarto, o heptacampeão admitiu que fez uma das piores corridas de sua carreira.
Os problemas de Hamilton apareceram já no sábado, quando se colocou como forte candidato à pole, mas não conseguiu ir além do sétimo lugar no Q3. Na corrida, o piloto ficou muito tempo preso atrás de Fernando Alonso e só superou o bicampeão após as paradas nos boxes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas últimas voltas, Hamilton se aproveitou da briga entre George Russell e Oscar Piastri e conseguiu subir para o terceiro lugar. No penúltimo giro, no entanto, seu companheiro de Mercedes foi capaz de dar o troco para ficar com o último lugar no pódio.
Embora tenha reconhecido que a Mercedes entregou um equipamento competitivo para a etapa no Canadá, Lewis admitiu que não conseguiu entregar uma boa performance ao longo da prova.
- Foi um fim de semana em que, pessoalmente, não consegui ter um bom desempenho. Algumas outras coisas aconteceram ontem, mas hoje foi uma das minhas piores corridas. Preciso entender o que aconteceu - apontou Hamilton.
- Mas agradeço a todos na fábrica por trazerem um carro que nos permite brigar por boas posições. Tínhamos um carro capaz de vencer neste fim de semana - finalizou o #44.
➡️ Verstappen celebra 1º lugar em ‘corrida muito louca’ no GP do Canadá: ‘Adorei!’
A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias