Hevaldo/Arthur bate Alison/André e vence etapa do Circuito Brasileiro
Dupla superou o campeão olímpico e seu novo parceiro por 2 sets a 0, em Palmas<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Circuito Brasileiro de vôlei de praia já tem os seus primeiros campeões da temporada 18/19. Trata-se da dupla Hevaldo e Arthur Lanci, que faturou o título após superar o campeão olímpico Alison e o parceiro André Stein (ES) por 2 sets a 0, em 43 minutos, com parciais 21/19 e 21/15. A partida aconteceu na noite deste sábado e foi válida pela etapa de Palmas (TO), disputada em arena montada na Praia da Graciosa. Esta foi a primeira vez que a capital tocantinense recebeu o torneio e o público compareceu em massa nas finais.
Este foi o segundo título de etapa do Circuito Brasileiro da dupla, que havia vencido em Natal (RN), pela temporada 17/18. Com o resultado, Alison e André ficaram com a prata e a medalha de bronze foi para Thiago e George (SC/PB), que levaram a melhor diante Eduardo Davi e Adrielson (PR) por 2 sets a 0, em 48 minutos, com duas parciais 21/19. A próxima etapa do torneio será em Vila Velha (ES), entre os dias 24 e 28 de outubro.
Além de levarem um prêmio de R$ 45 mil para casa, Hevaldo e Arthur Lanci saem na frente da classificação geral, já que além dos vencedores de cada parada, existe o campeão geral, no somatório dos pontos de todas as etapas. Hevaldo, que brilhou com vários bloqueios durante a partida, comentou o desempenho da dupla, que venceu os seis jogos sem perder nenhum set.
- Fui feliz no bloqueio, mas principalmente pelo fato do Arthur me ajudar muito. Ele se posiciona muito bem na defesa, fica muito bem definido o espaço de cada um. Um usando o outro como referência. Isso confunde mais o adversário. Claro que é fruto de muito treinamento. Começar a temporada com um título é maravilhoso e motiva muito - disse.
Se este é o segundo ouro da dupla formada em julho de 2017, Hevaldo chega individualmente ao seu quinto título de etapa brasileira, enquanto Arthur vence pela segunda vez. O paranaense comentou a alegria pela conquista.
- É muito bom começar com o pé direito vencendo um torneio forte como este. Nosso time encaixou muito bem nesta etapa, especialmente neste jogo. Estamos muito bem entrosados, o que é fruto do nosso treinamento. A felicidade é enorme com este título e agora só temos que comemorar - declarou o jovem atleta de 22 anos.
A medalha de bronze também foi muito comemorada por Thiago e George. O primeiro veio de uma maratona de partidas pelos Jogos Abertos de Santa Catarina, do qual foi campeão, enquanto o segundo venceu um mal estar no início da competição.
- Acho que todo pódio é bom, independente se você está bem ou não. Mas quando você teve adversidades durante a semana e supera isso, é ainda melhor. Ainda mais se tratando do circuito mais difícil do mundo, é bom ver que o nosso trabalho está dando certo - contou George.
Relacionadas
O jogo
Hevaldo e Arthur Lanci começaram abrindo 6 a 2 no placar, pressionando a nova dupla do campeão olímpico, que apresentava mais dificuldades na virada de bola. Na primeira parada técnica, o cearense e o paranaense venciam por 12 a 9. Aos poucos, porém, Alison e André encontraram o ritmo, contaram com erros adversários e em bloqueio de Alison, empataram.
A igualdade no resultado não abalou Hevaldo/Arthur, que manteve o foco e voltou a abrir vantagem, contando com erros na recepção de Alison/André: 17 a 14 e pedido de tempo adversário. Mas novamente Alison e André se recuperaram, pontuaram no contra-ataque e empataram: 18 a 18 e pedido de tempo da equipe Hevaldo/Arthur. Novamente tranquilos, eles conseguiram manter a ponta e fecharam o set em bloqueio de Hevaldo: 21 a 19.
Hevaldo voltou para o segundo set inspirado no bloqueio. Foram dois em sequência, fazendo Alison e André pedirem tempo com 4 a 1 de desvantagem no placar. As duas duplas trocaram rallys lindos, levantando o público, mas a vantagem se manteve com Hevaldo/Arthur, que na primeira parada técnica do set, vencia por 12 a 9.
Alison e André cresceram na virada de bola, mas Hevaldo e Arthur mantinham também seus ataques, não deixando que a diferença no placar fosse reduzida. Na reta final do set, eles jogaram com tranquilidade e finalizaram a partida por 21 a 15, em lindo bloqueio de Hevaldo, conquistando o ouro em Palmas (TO).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias