menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Hugo Calderano garante medalha de ouro na Copa Pan-Americana

Atleta vence disputa emocionante na final do torneio com outro brasileiro, Gustavo Tsuboi. No feminino, Bruna Takahashi conquista medalha de bronze para o Brasil

Hugo Calderano
imagem cameraCalderano é campeão da Copa Pan-Americana (Foto: ULTM)
Avatar
Lance!
Assunção (PAR)
Dia 18/06/2018
15:19
Atualizado em 18/06/2018
15:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dois brasileiros, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, disputaram a final da Copa Pan-Americana, em Assunção, no Paraguai, no último domingo. Calderano levou a melhor: venceu por 4 a 2 (11/9, 8/11, 10/12, 11/6, 11/7 e 15/13), e conquistou o título. Ambos estão classificados para a Copa do Mundo, em Paris, no mês de outubro.

Como previsto, o duelo foi marcado por equilíbrio. Vale lembrar que os atletas se conhecem muito bem e já treinaram juntos em diversas ocasiões. No primeiro set, Calderano encaixou uma sequência de quatro pontos e administrou a vantagem até o fim. Na segunda etapa, o jogo virou, com Tsuboi superando o adversário. Esse panorama permaneceu também no terceiro set. Calderano voltou a ter o domínio do jogo na quarta e na quinta parcial. No último set, Tsuboi evitou dois match points mas Calderano acabou fechando o marcador em 15 a 13.

Após conquistar o ouro, Calderano analisou o confronto e falou sobre os próximos compromissos. O brasileiro também agradeceu o apoio que recebeu durante a competição. 

- Foi uma partida incrível! O Gustavo jogou muito bem e estou muito contente em ganhar este título. Jogamos em um nível bem alto. Depois das férias, tenho que pensar no Aberto da Coreia, no Aberto da Austrália e na Copa do Mundo, que também é importante. Obrigado pelo apoio de todos, é sempre muito bom jogar na América Latina - disse o campeão. 

Bruna Takahashi também levou medalha na competição. A atleta do Brasil derrotou a mexicana Yadira Silva por 4 a 1 (17/15, 11/6, 11/2, 9/11 e 11/9), na briga pelo bronze. Determinada desde o início, Bruna dominou o jogo. Teve certa dificuldade no primeiro set, mas depois deslanchou na partida e garantiu o terceiro lugar.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias