Imprensa internacional vê Geraint Thomas com ‘mão no título’ da Volta
Ciclista britânico tem 2m05s de distância para o Tom Dumoulin, segundo lugar do ranking geral, mas prova deste sábado promete fortes emoções no contrarrelógio
- Matéria
- Mais Notícias
A Volta da França está chegando ao fim em sua edição 2018. Na manhã desta sexta-feira, Primoz Roglic venceu mais uma etapa em sua carreira, exatos 365 depois de tornar-se o primeiro ciclista esloveno ao triunfar em uma prova da tradicional competição.
Quem venceu a prova foi o ciclista esloveno, mas o "Marca" achou melhor dar destaque a Geraint Thomas, atual líder da classificação geral. O jornal espanhol afirmou que o britânico já está "com uma mão na taça"; a Volta da França termina no próximo domingo, na chegada em Paris.
- Geraint Thomas já tem a Volta da França em sua mão. O britânico deu uma aula em sua defesa pela liderança e respondeu com perfeição aos contínuos ataques de Roglic, outro grande vencedor do dia. O esloveno lançou incontáveis mudanças de ritmo para terminar fazendo a descida de Aubisque e confirmando o triunfo da prova. O pódio geral segue como estava, ainda que o ciclista da LottoNL-Jumbo esteja mais próximo da segunda colocação - afirmou o periódico espanhol.
O "L'Equipe" falou sobre a luta de Dumoulin na tentaiva de roubar o título de Geraint Thomas. Atualmente, 2m05s separaram o primeiro e segundo colocados da Volta da França; a publicação também ressaltou a briga pelo segundo e terceiro lugares, que será definida na prova deste sábado.
- Nesse 'grand finale' dos Pirinéus, Tom Dumouline Romaind Bardet anunciaram que tentariam a sorte se as oportunidades aparecessem. Não podemos culpar a atitudade inicial de 'esperar para ver': nas duas vezes que ele acelerou em Col de Bordères, nas duas vezes Geraint Thomas respondeu sem piscar. Ele (Dumoulin) terá que tentar o impossível no contrarrelógio, mas talvez terá que vigiar sua retaguarda já que agora está ameaçado por Roglic e Froome - disse o jornal da França.
A Volta da França retorna neste sábado para sua menor - e penúltima - etapa. O circuito de Saint-Pée-sur-Nivelle a Espelette, que marca a 20ª prova da disputa, tem apenas 31 km de extensão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias