menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Indicada à premiação máxima do COB, Rafaela Silva vibra: ‘Melhor ano da minha vida’

A judoca medalhista olímpica na Rio-2016 está entre as indicadas ao Melhor Atleta no Ano entre as mulheres

Rafaela Silva 'abriu a porteira' do ouro na Rio-2016
imagem cameraRafaela Silva foi eleita a melhor judoca brasileira pelo COB (Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/02/2017
13:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ano de 2016 ficará marcado para sempre na vida de Rafaela Silva. Após atingir o ápice de sua carreira em agosto, ao conquistar a medalha de ouro na Rio-2016, a atleta de 24 anos foi eleita, nesta terça-feira, a melhor judoca do país na temporada pelo Prêmio Brasil Olímpico, entregue pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Disputando a honraria com outros dois medalhistas da última edição olímpica, Mayra Aguiar e Rafael Silva (Baby), ambos detentores da láurea de bronze, a judoca foi escolhida pela segunda vez para receber a premiação. A primeira havia sido em 2013, após a medalha de ouro no Campeonato Mundial.

Porém, essa pode não ser a única vez que Rafaela subirá ao palco da premiação porque, além da conquista em sua modalidade, a carioca foi uma das indicadas ao prêmio máximo da entidade, de Melhor Atleta do Ano entre as mulheres, ao lado da dupla de velejadoras Martine Grael/Kahena Kunze (ouro) e da maratonista aquática Poliana Okimoto (bronze).

- Esse foi o melhor ano da minha vida! Estou muito feliz em estar novamente entre as melhores do meu esporte. Tinha concorrentes duros ao Prêmio, mas fico contente por conseguir mais um troféu para coroar essa linda temporada - comentou Rafaela, que completa:

- Agora, disputar o Prêmio como a melhor atleta do Brasil pela segunda vez na minha carreira é fantástico. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Estou muito feliz.

Entre os homens, a disputa pelo posto de melhor do ano fica entre: Isaquias Queiroz (canoagem), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo). Na história do Prêmio Brasil Olímpico, apenas um judoca foi escolhido como o melhor da temporada: João Derly, em 2005, ano em que conquistou o título mundial.

continua após a publicidade

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias