Italo Ferreira brilha na abertura da etapa de Peniche da WSL; Tatiana, Samuel e Jadson também avançam
Atual campeão olímpico obteve o maior somatório do dia, enquanto Samuel barrou Kelly Slater em bateria. Todos os brasileiros na disputa em Portugal garantiram a classificação
- Matéria
- Mais Notícias
A etapa de Peniche, em Portugal, do Circuito Mundial de surfe da WSL, começou com show do brasileiro Italo Ferreira. Nesta quinta-feira, o atual campeão olímpico obteve o maior somatório do dia e passou em primeiro lugar na quarta bateria, com 16,17.
Relacionadas
Se liga no que o @italoferreira falou depois do seu espetáculo em águas portuguesas!
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 3, 2022
Fiquem ligados para a próxima chamada do #MeoProPortugal que acontecerá amanhã às 4:50 da manhã, horário de Brasília.#WSLBrasil pic.twitter.com/RXxjc544JB
Todos os surfistas do Brasil que foram para a água avançaram de fase. A próxima chamada está marcada para 4h30 (de Brasília) desta sexta-feira.
Na mesma disputa de Italo, Jadson André obteve 9,47 e também se classificou. O anfitrião Vasco Ribeiro somou 9,17 e irá para a repescagem.
- Estou muito feliz em estar de volta a Portugal. Tenho ótimas memórias daqui e vinha treinando bastante nos últimos dias. A bateria foi bem divertida, porque peguei várias ondas e consegui mostrar o meu surfe. É isso o que eu gosto de fazer, surfar e me divertir. Gosto de lugares assim, onde você consegue surfar, sem precisar ficar esperando pelas ondas e tendo que marcar seus adversários - disse Italo, que venceu a etapa portuguesa em 2018 e 2019.
Samuel Pupo conseguiu 14,60 e derrotou o havaiano Imaikalani deVault (13,73) e o americano Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo, que não passou de 9,90.
- Foi demais, estou muito feliz. Foi uma bateria boa, comecei bem, troquei de prancha por um erro no meu equipamento, mas deu tudo certo. Estou feliz de avançar em uma bateria, especialmente, contra o Kelly - disse Samuel.
Na disputa feminina, Tatiana Weston-Webb, que é a única brasileira em Peniche, se classificou para as oitavas de final em segundo na bateria, ao totalizar 10,10, atrás da australiana Molly Picklum (15,50), mas à frente da havaiana Gabriela Bryan (9,10).
A disputa foi intensa e cheia de alternância, e Tati precisou virar a disputa para reassumir o segundo posto nos minutos finais.
Homenagem a Ana Marcela Cunha é atração
A WSL promoveu uma homenagem especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que será comemorado em 8 de março. Todos os surfistas estão competindo com suas lycras tendo o nome de uma mulher que serviu de inspiração para eles no esporte.
Italo Ferreira escolheu Ana Marcela Cunha, a baiana campeã olímpica na maratona aquática nos Jogos de Tóquio 2020 no Japão.
- Ela é uma mulher maravilhosa e medalhista de ouro nas últimas Olimpíada. Ela é um exemplo para o mundo inteiro e uma pessoa muito especial. Ela é do Nordeste do Brasil, como eu, e representa muito para a nossa região. Essa homenagem é para você Ana! - disse Italo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias