Italo Ferreira conquista etapa de Saquarema da WSL
Surfista encarou outro brasileiro, Yago Dora, na grande final

- Matéria
- Mais Notícias
Com atuação de gala, Italo Ferreira venceu Yago Dora e se tornou campeão da etapa de Saquarema da WSL nesta sexta-feira (28). Esta é a primeira vez que o surfista é campeão em terras brasileiras. O troféu, conquistado na praia de Itaúna, é o segundo do surfista na temporada.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A primeira final brasileira do ano foi digna de dois atletas que brigam por vaga no WSL Finals. Com direito a viradas ao longo da bateria, Italo Ferreira e Yago Dora protagonizaram uma grande final em Saquarema. Mas, apesar do equilíbrio, Italo encaixou boas notas na primeira e sexta onda, somando 13.67. Por outro lado, Dora - que defendia o título da etapa - não conseguiu emplacar boas notas, como havia conquistado ao longo do dia.
Esta é a primeira vitória de Italo Ferreira no Brasil. O surfista, natural do Rio Grande do Norte, é o atual medalhista de ouro olímpico de surfe, além de ter sido campeão mundial em 2019. Nesta temporada, Ítalo também conquistou a etapa de Teahupo'o no Taiti.

Na disputa feminina, a americana Caitlin Simmers fez valer seu favoritismo e levantou mais uma vez o troféu em Saquarema. A surfista também venceu a etapa no ano passado. Além disso, Simmers é a líder disparada do ranking da WSL e já está classificada para o Finals.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias