João Chianca perde para Ethan Ewing e se despede do WSL Finals
Estreante na decisão mundial de surfe, Chumbinho é eliminado na segunda bateria
- Matéria
- Mais Notícias
Estreante no WSL Finals, o brasileiro João Chianca perdeu para o australiano Ethan Ewing e se despediu da disputa pelo título mundial de surfe. Chumbinho, de apenas 23 anos, foi derrotado por 17.60 a 14.57 nas ondas de Lower Trestles, nos Estados Unidos, neste sábado (9). A classificação do irmão de Lucas Chumbo ficou muito complicada depois de uma sequência brilhante de Ewing, com uma nota 8.60 na segunda onda e um 9.00 na terceira.
Relacionadas
Chianca abriu a disputa do WSL Finals com um confronto com o também australiano Jack Robinson, no qual conseguiu a vitória por 15.33 a 11.87. Surfista mais inexperiente da decisão, Chumbinho termina a temporada com grande desempenho e vaga nos Jogos Olímpicos de Paris assegurada.
Welcome to the #RipCurlWSLFinals, @joao_chumbinho! ????
— World Surf League (@wsl) September 9, 2023
Watch LIVE on https://t.co/ie0ZfMVLPY.@ripcurl pic.twitter.com/Pp411TFts6
+ Quais países têm mais títulos na WSL, o campeonato mundial de surfe?
O título mundial de surfe foi disputado, pelo terceiro ano, através de um mata-mata realizado em um único dia. Para abrir a competição, Chianca, 4º colocado da temporada, venceu o 5º lugar, Robinson. Ao avançar, o brasileiro encarou o 3º do ranking, Ewing. Na sequência, o australiano superou Griffin Colapinto, mas foi derrotado por Filipe Toledo na grande final.
Abaixo, veja um perfil de João Chianca, o Chumbinho
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias