Jogos de Inverno: esquiadora e modelo, chinesa conquista medalha de ouro aos 18 anos
Gu Ailing Eileen conquistou o primeiro lugar no big air do esqui estilo livre
- Matéria
- Mais Notícias
Com apenas 18 anos de idade, a chinesa Gu Ailing Eileen conquistou sua primeira medalha de ouro da carreira no big air no esqui estilo livre dos Jogos Olímpicos de Inverno. Em seu último salto na prova, a chinesa superou a francesa Tess Ledeux após uma competição acirrada. O bronze ficou com suíça Mathilde Gremaud.
Relacionadas
A disputa foi emocionante até o final. Antes do último salto, Kirsty Muir (GBR), Megan Oldham (CAN), Gu (CHN), Gremaud (SUI) e Ledeux (FRA) estavam na briga. Contudo, Muir, quarta colocada até então, arriscou um salto difícil mas acabou caindo na aterrissagem, e Oldham não conseguiu pontos suficientes para estar entre as três primeiras.
Quando você se torna campeã olímpica aos 18 anos e não consegue nem acreditar. 😱😱
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) February 8, 2022
Ailing (Eileen) Gu 🇨🇳, #ouro no #EsquiEstiloLivre Big Air! 👏👏👏 #Beijing2022 pic.twitter.com/JiyFuaPhPB
A briga pelo ouro ficou com Gu, Ledeux e Gremaud. Gu foi a primeira a saltar, executou um salto de 1620 graus e foi para a liderança. Gremaud errou e caiu na aterrissagem do salto e a francesa Ledeux não fez um salto tão bom para tirar a medalha de ouro da chinesa.
Além de medalhista olímpica, Gu Ailing Eileen também atua como modelo fotográfica. A chinesa, que é representada pela IMG, uma das maiores agências de modelos do mundo, já fez campanhas para marcas como Louis Vitton, Gucci e Fendi.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias