menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Olimpíadas de Inverno: três anos após vencer um câncer, canadense é medalha de ouro no snowboard

Max Parrot conquistou sua segunda medalha olímpica; atleta foi prata em 2018

Max Parrot
imagem cameraMarrot conquistou o ouro no snowboad slopestyle (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Avatar
Lance!
Hebei (CHN)
Dia 07/02/2022
05:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma história digna de um filme! Três anos após superar um câncer, o canadense Max Marrot, de 27 anos de idade, conquistou a medalha de ouro no snowboard slopestyle masculino nos Jogos Olímpicos de Inverno, no Parque de Neve de Genting.

continua após a publicidade

Diagnosticado com um Linfoma de Hodgkin, câncer que se origina no sistema linfático, após ser vice-campeão olímpico em PyeongChang, em 2018, Marrot se afastou do snowboard para realizar 12 sessões de quimioterapia para o tratamento da doença até o meio do ano de 2019.

- Nunca foi uma opção o câncer me vencer. Mas, claro, eu fiquei assustado por muito tempo. Você não sabe como será o tratamento, o que a vida tem guardado para você. Eu estava saudável, tinha 24 anos, era um atleta e tive câncer. Isso prova que pode acontecer com qualquer um. Mas nunca dei uma chance ao câncer. Trabalhava todos os dias para vencê-lo. Sou muito mais forte mentalmente. Passar por 12 sessões de quimioterapia por seis meses te dá muita força - disse Max ao site oficial dos Jogos Olímpicos.

Recuperado, Max foi campeão do snowboard big air dos X-Games apenas dois meses depois de sua última sessão de quimioterapia.

continua após a publicidade
Max Parrot
Max é medalhista de ouro em Pequim (Foto: BEN STANSALL / AFP)

Em Pequim, Marrot marcou 90.96 pontos em sua segunda descida na final do snowboard slopestyle e conquistou sua medalha de ouro tão sonhada depois da prata na Coreia do Sul.

- Definitivamente não queria ganhar outra prata ou o bronze. Queria o ouro. É isso que vinha dizendo nos últimos meses - disse o snowboarder após ser campeão olímpico.

O jovem chinês Su Yiming, de apenas 17 anos de idade, marcou 88.70 e ficou com a medalha de prata, e a medalha de bronze, assim como em PyeongChang 2018, ficou com canadense Mark McMorris, que marcou 88.53. Campeão olímpico em 2018, o norte-americano Redmond Gerard terminou em quarto, com 83.25.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias