Judô: Brasileiros não vão bem no último dia do Grand Slam de Baku
Quatro atletas pisam no tatame neste domingo, mas não foram longe na competição. Brasil encerra a participação em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas do Japão
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil não foi bem no último dia do Grand Slam de Judô de Baku, no Azerbaijão. Quatro atletas pisaram no tatame neste domingo, mas não foram muito longe na competição. Apesar disso, a Seleção Brasileira terminou em segundo lugar no quadro de medalhas.
A bicampeã mundial, Mayra Aguiar foi mais longe neste domingo, na categoria meio pesado (até 78 kg). A gaúcha venceu a polonesa Beata Pacut, mas perdeu para a alemã Luise Malzahn. Na repescagem, foi derrotada pela japonesa Shori Hamada e ficou com o sétimo lugar.
Maria Suelen Altheman (+78 kg) e Rafael Macedo (81 kg) caíram logo na primeira luta. Rafael Buzacarini (100 kg) conseguiu uma vitória, sobre o estoniano Grigori Minaskin, mas foi derrotado em seguida pelo alemão Michael Korrel.
Relacionadas
Com isso, o Brasil encerrou a participação no Mundial com duas medalhas de ouro, de Rafaela Silva e Felipe Kitadai e um bronze, de Larissa Pimenta. O Japão ficou em primeiro no quatro de medalhas, com dois ouros, duas pratas e um bronze.
Os atletas brasileiros aguardam a atualização do ranking para saber quem está classificado para o Mundial de Tóquio, em agosto. De acordo com os critérios da Confederação Brasileira de Judô, a competição de Baku foi a última a dar pontos na classificação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias