Julian Alaphilippe leva a melhor na oitava etapa da Volta da Espanha
Perto de se aposentar, Alberto Contador termina na 13ª posição
- Matéria
- Mais Notícias
A duríssima oitava etapa da Volta da Espanha, Hellín/Xorret de Catí (199km) com final em subida íngreme, teve como vencedor o francês Julian Alaphilippe, da equipe Quick-Steps, com o tempo de 4h37m55. O vencedor saiu do pelotão de fuga, que desgarrou no início da última subida, quando restavam cerca de 8km para o fim. Julian abriu frente nos 100 metros finais, deixando para trás o esloveno Jan Polanc (Emirates) e o polonês Rafal Majka (Bora), que chegaram dois segundos depois.
O resultado não influenciou na disputa pela liderança, já que o trio segue bem atrás do ponta, que permanece com Chris Froome. O inglês da Sky chegou apenas em 14º lugar, mas conseguiu abrir mais alguns segundos do vice líder. Esteban Chaves, espanhol da Orica. Estava em 11 segundos e pulou para 28 segundos.
Vale destacar a boa prova do veterano Alberto Contador. Ao lado do italiano Vicenzo Níbali (atual 5º colocado) que participa da edição desta prova e que ostenta títulos nas três grandes provas do ciclismo (Giro da Itália, Volta da França e Volta da Espanha), Contador fez boa briga com Froome e terminou em 13º lugar para alegria da torcida local. Vale lembrar que Contador está se aposentando do ciclismo nesta prova.
A nona etapa da Vuelta ocorre neste domingo, entre Orihuela e Cumbre del Sol (174km), etapa plana, para velocistas e que não deverá alterar o posicionamento dos líderes, que deverão chegar com o mesmo tempo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias