Klay Thompson deixa o Warriors após temporada melancólica na NBA; veja números
Ala-armador é o novo reforço do Dallas Mavericks
- Matéria
- Mais Notícias
O ala-armador Klay Thompson acertou com o Dallas Mavericks após 13 temporadas no Golden State Warriors. Pela franquia da Califórnia, o atleta fez história, com quatro títulos, além de diversos recordes e momentos marcantes. No entanto, o ídolo deixa a equipe depois de uma temporada melancólica, com números abaixo do esperado e um último jogo que ficará marcado negativamente na sua história.
Na temporada 23-24, Klay Thompson teve a terceira pior média de pontos por jogo da carreira, ficando acima apenas dos dois primeiros anos na NBA.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Números de Klay Thompson na temporada 23-24
77 jogos
17.9 pontos por jogo
43.2% de acerto nos arremessos
93% de acerto nos lances livres
3.3 rebotes por jogo
2.3 assistências por jogo
0.5 bloqueios por jogo
Fonte: Sofascore
Números de Klay Thompson na carreira
793 jogos
19.6 pontos por jogo
45.3% de acerto nos arremessos
86% de acerto nos lances livres
3.5 rebotes por jogo
2.3 assistências por jogo
Fonte: Sofascore
➡️ Clique aqui e baixe o app do Sofascore para ficar por dentro de estatísticas e resultados
Os números não foram brilhantes, mas a temporada de Thompson pelos Warriors ainda tinha salvação. O grande problema foi a partida final, que se tornou a última do ídolo com a camisa da franquia. A equipe não se classificou diretamente para os playoffs e precisava superar o Sacramento Kings no play-in para sobreviver. No entanto, o Golden State Warriors foi derrotado por 118 a 94 em péssima performance de Klay, que não anotou nenhum ponto e errou todos os dez arremessos tentados.
O fim melancólico em nada abalou a idolatria do tetracampeão e cinco vezes All-Star Klay Thompson nos Warriors, mas deixou a sensação de que não poderia mais render pela equipe como no passado. Agora, o ala-armador, considerado um dos grandes arremessadores da história, busca provar que ainda pode ser um diferencial na NBA com a camisa do Dallas Mavericks.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias