menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Laura Amaro sobre classificação para Paris 2024: ‘Vou me divertir muito’

Brasileira conquistou a vaga na manhã desta terça-feira (9)

Laura-Amaro-Marta-aspect-ratio-512-320
imagem cameraCarioca declarou a sua felicidade no feito e as expectativas para o evento. (Foto: Bruno Vaz/Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/04/2024
18:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Laura Amaro conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta terça-feira (9), na Copa do Mundo de Levantamento de Peso, em Phuket, na Tailândia. Com exclusividade ao Lance!, a carioca declarou a sua felicidade no feito e as expectativas para o evento.

continua após a publicidade

— Eu estou realmente muito feliz, muito irrealizada, essa Olimpíada é uma Olimpíada que a gente sabia que seria bem difícil a classificação por conta da diminuição do número de vagas, mas é especial, especial em vários sentidos de poder estar lá. —

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— As expectativas são de me divertir muito nessa olimpíada, de ver esse espírito olímpico que eu sempre falo, que sempre esteve comigo, cresceu comigo desde quando eu brincava lá na rua, nas ruas da Zona Norte do Rio, e ele foi tomando forma primeiro com a olimpíada da Juventude de Inverno, e hoje eu consigo ir pra minha primeira olimpíada principal, hoje foi um dia realmente muito especial — disse Laura.

continua após a publicidade
Laura Amaro – Heróis Olímpicos
Laura foi bronze no levantamento de peso em Santiago 2023 <br>(Foto: Marina Ziehe/COB)

A atleta também relatou sobre o seu recorde pessoal. A brasileira levantou na soma de 253 kg e entrou para a zona de classificação olímpica (top 10) da categoria até 81 kg. Este foi o recorde da carioca na modalidade, que tinha 247 kg como melhor marca.

— Eu tinha um grande desafio a fazer esse número que eu alcancei hoje, de total, que era o que eu precisava, dos anos 53 era um número inédito, não só pra mim, como pro Brasil, nenhuma mulher ainda tinha levantado os anos 53 quilos, então eu sabia que o trabalho era grande. Grande, mas que bom que eu consegui estar presente na competição, me divertir, aproveitar cada minuto, lutar por cada barra, por cada peso — finalizou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias