Leclerc celebra liderança da Ferrari em Ímola, mas freia euforia: ‘Pés no chão’
Piloto lidera os dois primeiros treinos livres do circuito
- Matéria
- Mais Notícias
Charles Leclerc comandou o dia de atividades no GP da Emília-Romanha, nesta sexta-feira (17), ao liderar o TL1 e TL2 em Ímola. Na segunda atividade em pista, o pacote de atualizações da Ferrari mostrou a que veio e o monegasco cravou 1min15s906, sendo o mais rápido do dia, seguido de Oscar Piastri, da McLaren, e Yuki Tsunoda, da RB.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A sessão foi bem dividida entre acerto de classificação e corrida, mas chamou atenção como Max Verstappen não conseguiu se achar com o carro sob nenhuma condição. Assim como no TL1, o neerlandês teve muita dificuldade com o RB20 principalmente no segundo setor da pista, reclamando bastante da falta de aderência.
➡️ Lenda do UFC, Anderson Silva fará luta de despedida
Por outro lado, a Ferrari foi quem melhor se aproveitou, mostrando que o pacote de atualizações levado para Ímola estava na direção certa. McLaren e Mercedes também mostraram força e prometeram duelo interessante na parte da frente do grid.
Leclerc comemorou o desempenho nas duas atividades e destacou como é pilotar para a Ferrari na casa do time de Maranello.
- Até agora tudo está indo muito bem, a sensação com o carro é boa. Além disso, as atualizações estão funcionando como esperado, o que também é um bom passo. Foi um dia tranquilo, é ótimo estar em casa. É sempre uma sensação especial para a Ferrari estar aqui e ter tanto apoio na pista. Isso significa muito para todos nós - destacou o piloto da Ferrari.
Apesar do bom resultado, o monegasco freou a euforia antecipada e destacou atenção máxima para as previsões de mudanças das condições de pista neste sábado (18).
- Seria fantástico se o fim de semana continuasse nesta direção. No entanto, amanhã as condições mudarão muito. O vento mudará completamente, o que terá um grande efeito em todos os carros. Temos de ser os melhores em antecipar essas mudanças - alertou Leclerc.
- Precisamos manter nossos pés no chão porque, como eu disse, amanhã haverá grandes mudanças nas condições da pista e a posição na pista aqui é absolutamente tudo. A classificação será crucial para fazermos um bom trabalho. Há muito trabalho a ser feito, mas vamos dar tudo de nós para fazer uma ótima classificação amanhã - finalizou o piloto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias