Los Angeles Lakers seleciona Bronny James e terá pai e filho na equipe

Novo jogador da franquia é filho de LeBron James

Escrito por

No segundo dia do draft da NBA, o Los Angeles Lakers selecionou Bronny James na 55ª escolha geral. Com a escolha, a equipe da Califórnia terá pai e filho na mesma equipe, já que o novo jogador é filho de LeBron James, grande astro da franquia e um dos maiores atletas da história.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Será a primeira vez na história em que pai e filho jogarão juntos na NBA. LeBron James já deixou claro em diversas entrevistas que queria ver Bronny James chegar à NBA e atuar ao lado dele, era um de seus desejos na vida esportiva. Pela excelência física e atlética do craque dos Lakers chega bem fisicamente para concretizar esse desejo.

➡️ Draft 2024 da NBA: confira todas as escolhas da primeira rodada

- Adoraria dividir a quadra com meu filho. Esse seria um momento inacreditável não apenas para mim, mas para minha família, para todos. Então, vamos ver. Obviamente, cuidar do corpo é o número um, e continuarei fazendo isso. Seria muito legal se eu pudesse estar numa quadra da NBA com meu filho mais velho - disse LeBron em 2020.

Bronny James atuou pela universidade de Califórnia mas não teve números expressivos. O filho de LeBron também uma parada cardíaca durante um treino de USC no dia 24 de julho. Ele passou por um procedimento para tratar um defeito congenito no coração.

(Foto: Alex Bierens / AFP)

VEJA OS NÚMEROS DE BRONNY JAMES NO BASQUETE UNIVERSITÁRIO:

25 jogos
19.3 mins por jogo
4.8 pontos por jogo
2.9 rebotes por jogo
2.1 assists por jogo
0.8 roubos por jogo
0.2 bloqueios por jogo
0.6 bolas de 3 por jogo (27% de acerto)

➡️ Clique aqui e baixe o app do Sofascore para ficar por dentro de estatísticas e resultados em tempo real

O movimento é mais um dos Lakers para agradar LeBron James. A equipe de Los Angeles já contratou J.J. Redick, para ser técnico do time. O novo comandante era comentarista da ESPN e amigo do astro, com direito a podcast entre ambos. Além disso, a franquia da Califórnia já ofereceu um contrato máximo de três anos para o camisa 23.