Lucas Chumbo comenta sobre paternidade e torcida por título e vaga olímpica do irmão no surf
À espera do segundo filho, big rider revela mudanças na rotina, parceria com Monise Alves e expectativa por última etapa da elite do surf mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão do Gigantes de Nazaré, Puerto Escondido Cup, Nazaré Tow Surfing Challenge e indicado ao Oscar das Ondas Gigantes, Lucas Chumbo tem uma trajetória repleta de conquistas e, desde o último ano, viu a sua vida se transformar ainda mais. Em 2022, Maitê, sua primeira filha, chegou ao mundo. Daqui a algumas semanas, será a vez de ter nos braços o seu segundo filho (Zyon), fruto do relacionamento com Monise Alves. E para celebrar o Dia dos Pais, cuja data ocorre no próximo domingo (13), o big rider revelou como tem sido a rotina e os desafios da paternidade.
Relacionadas
- Meu último ano foi de mudanças, principalmente pelo peso das responsabilidades naquela hora de remar na onda gigante. Agora, é 1.000 vezes maior. Se antes a gente encarava uma onda com 50% de certeza de dar certo, agora vamos com mais sabedoria e uma assertividade maior. A paternidade me tornou um homem mais preparado para todas as situações da minha vida - afirma Chumbo.
- Baby Zyon está vindo, meu segundo filho. Eu e a Monise estamos mega ansiosos e amorosos com essa situação. Foi uma bênção de Deus, um presente que a gente ama muito. Ser pai é o maior presente de Deus, transforma a vida, a alma e o mindset. Eu me tornei um cara melhor depois que virei pai, ao mesmo tempo em que tenho mostrado a minha performance sempre da melhor forma possível - completa.
Além da paternidade, Chumbo ainda desbravou aventuras fora das águas. Ele entrou no universo das criptomoedas via parceria com a Onil e se tornou o primeiro atleta embaixador da Coris, uma das maiores empresas de seguro viagem do País, ambos acordos mediados pela TheOne. Por fim, ainda vê o irmão ter a chance de disputar a grande final da elite da WSL e ficar com uma vaga olímpica de olho em Paris.
- João está na briga que a gente sempre sonhou, na briga pelo Finals 5 e olímpica. É o momento que a família sempre sonhou e a gente está apoiando ele. Estamos com ele de coração, pois é o momento mais importante da carreira dele. Estou presente mentalmente também. Esse é um lugar muito abençoado pra ele, que nos coloca em sintonia -disse.
De pai para filho. E, agora, ensinamentos às filhas: a rotina de outro craque do surf
Na briga por uma vaga na elite do surf mundial, Ian Gouveia também relata amadurecimento advinda da paternidade. Filho de um surfista profissional, desde pequeno ele lida com o fluxo intenso de viagens do progenitor e, agora, ressalta os aprendizados e curiosidades ao se tornar pai.
- A maior lição que eu tirei da paternidade para o dia a dia como atleta de alta performance foi o amadurecimento. A partir deste momento, você está lutando pela sua família, não só por você. Você trabalha mais duro, dá 110% de você para conquistar tudo, então, isso me ajudou muito a alcançar meus objetivos e tive os meus melhores resultados nas competições - diz Gouveia.
- A rotina em casa fica dividida em treinos na academia, no mar e ficar com a criançada, levar para natação, aula de tênis e buscar na escola. A gente sempre faz o melhor para conciliar tudo, principalmente, com a força da minha esposa. Sempre que eu estou competindo, as duas crianças ficam assistindo, torcendo para que o pai vença a bateria. E elas adoram quando o pai volta das viagens e querem saber das histórias (risos) - conclui.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias