Mais protestos contra o presidente Donald Trump
Mandatário da franquia mais valiosa do esporte mundial, o Dallas Cowboys, se ajoelha durante o hino dos Estados Unidos e provoca a ira do presidente americano
- Matéria
- Mais Notícias
Dallas Cowboys e Arizona Cardinals fecharam na última segunda-feira a terceira rodada da temporada regular da NFL e deu Dallas: 28 a 17. E como ocorreu em quase todas as 15 outras partidas da competição, também ocorreram protestos das franquias contra as declarações de Donald Trump, que pediu a demissão dos jogadores que se ajoelhassem durante o hino, por ser um desrespeito ao país (repetindo o bordão “Demitido”, ou “fired”, em inglês, famoso no seu antigo programa de TV, o “Aprendiz”).
A ação foi ainda mais relevante por dois motivos. Historicamente o jogo da segunda-feira à noite é o evento de maior audiência da TV americana. E Jerry Jones presidente do Cowboys – o mais popular do futebol americano e a instituição esportiva mais valiosa do mundo, à frente de Manchester United, Barcelona e Real Madrid – fez questão de ajoelhar-se com os seus jogadores.
– Nunca fiquei tão orgulhoso com os jogadores e treinadores como eu estou com essa atual equipe. Todos concordamos que eles queriam fazer uma declaração sobre unidade e igualdade, conscientes de que aquele momento teria de levar a uma crítica, mas também a controvérsia – disse Jerry Jones, que foi um dos oito presidentes da NFL que pagaram cerca de R$ 400 mil., cada, para a cerimônia de posse de Donald Trump.
Relacionadas
Trump, por sua vez, não parece disposto a ficar escutando apenas críticas. Depois de elogiar o comportamento dos donos da Nascar (a principal competição automobilística do país) de que qualquer corredor que engrossar as fileiras dos protestos serão demitidos, ele postou e, seu Twitter oficial uma ironia aos donos de clubes e fez críticas diretas ao Dallas.
– Quando os jogadores dos Cowboys se ajoelharam, levaram a maior vaia que ouvi e o público se levantou. Um grande progresso. A NFL tem regra e regulamento para tudo. A única saída para ela será fazer m ais uma regra: não se pode ajoelhar durante o hino nacional.
Vitória contra o Arizona Cardinals
Em casa, o Arizona Cardinals fez uma boa partida, seu quarterback Carson Palmer teve bons números – 325 jardas e 2 Tds e nenhuma interceptação) e entrou no último quarto com o jogo empatado, 14 a 14. Mas o Dallas foi superior na reta final, conseguiu dois Tds (um do recebedor Brice Buttler em passe e outro de Ezekiel Eliott em corrida) e garantiu a sua segunda vitória, O Arizona tem uma vitória e duas derrotas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias