Malásia será a sede do Mundial de natação paralímpica em 2019
Um ano antes de Tóquio-2020, Kuching receberá cerca de 600 nadadores de 17 países diferentes; A competição ocorre na Ásia pela primeira vez
- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) anunciou, nesta segunda-feira, que a cidade de Kuching, na Malásia, será a sede do Mundial paralímpico de natação de 2019. Será a primeira vez que a competição ocorrerá em um país asiático. Ao todo, certa de 600 nadadores de 70 países. O início está marcado para o dia 29 de julho.
Eleito novo presidente do IPC na última semana durante assembléia geral da entidade em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Andrew Parsons foi o responsável por fazer o anúncio.
- Temos o prazer de confirmar que a Malásia vai sediar a primeira edição do Campeonato Mundial paralímpico de natação na Ásia. Os próximos anos serão um momento emocionante para o esporte no continente e Kuching verá os melhores nadadores paralímpicos do mundo competirem um ano antes dos Jogos de Tóquio - afirmou o carioca.
O ministro do Turismo, Artes, Cultura, Juventude e Esportes, Datuk Haji Abdul Karim Rahman Hamzah, comemorou o anúncio e garantiu que a capital do estado de Sarawak oferece toda a infraestrutura e recursos para receber um evento deste porte.
- Kuching tem prazer em receber a oportunidade de sediar um campeonato internacional tão prestigiado. O governo realizou diversas iniciativas para receber regularmente grandes torneios esportivos. Nós planejamos entregar o Mundial além da expectativa e acreditamos firmemente que as pessoas que visitam este emocionante paraíso tropical nesta parte do mundo estarão encantadas. Vejo vocês em Kuching 2019 - disse.
O Mundial paralímpico de natação é realizado a cada dois anos. Este ano, a sede será a Cidade do México e a competição ocorre entre 30 de setembro e seis de outubro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias