Mercedes prega cautela e espera ‘momentos de arrancar os cabelos’ com Antonelli em 2025
Chefe da Mercedes, Toto Wolff reconheceu que 2025 será um ano de aprendizado para Andrea Kimi Antonelli, mas garantiu que o jovem italiano também proporcionará momentos de brilhantismo
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de toda a história vitoriosa, Lewis Hamilton já virou passado na Mercedes, que agora precisa ajudar Andrea Kimi Antonelli a se preparar da melhor maneira para encarar os desafios que o esperam na Fórmula 1. Chefe da equipe, Toto Wolff reconheceu que 2025 será um ano de aprendizado e que, em determinados momentos, o jovem italiano fará os alemães quererem “arrancar os cabelos”.
Relacionadas
➡️ Chefe da Red Bull alfineta Toto Wolff sobre ida de Hamilton à Ferrari
Na academia das Flechas de Prata desde os tempos de kart, o piloto de 18 anos pulou etapas na categoria de base e sequer disputou a Fórmula 3 antes de ir para a Fórmula 2. Antes de completar a primeira temporada na principal classe de acesso, foi confirmado como titular ao lado de George Russell para o próximo ano, já que Hamilton decidiu arrumar as malas e começar uma nova aventura na Ferrari.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
E o dirigente sabe que Antonelli não terá vida fácil. Depois de um 2024 marcado por uma acirrada competitividade entre as equipes do top-4, a situação deve ficar ainda mais complicada, considerando que o regulamento da F1 só muda em 2026. Ainda que tenha terminado o Mundial de Construtores distante das principais rivais, Wolff mostrou otimismo quanto à possibilidade de brigar por algo mais nos próximos meses.
- Em 2025, teremos o mesmo regulamento, e podemos perceber que a ordem de forças varia de acordo com cada pista. Acho que há uma oportunidade de lutar por vitórias e, se conseguirmos, também pelo campeonato - disse o austríaco.
- George terá de se adaptar como piloto principal e mais experiente, enquanto Kimi vai passar por um aprendizado. Em alguns momentos, arrancaremos os cabelos, outras vezes, veremos momentos de brilho. Será um ano para gerirmos as expectativas sobre Kimi e de prepararmos a nossa dupla de pilotos para 2026 - concluiu.
A Fórmula 1 agora está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias