menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mesmo com basquete em crise, média de audiência do NBB aumenta

Liga Nacional de Basquete registra média de 31,1 mil usuários nas quatro primeiras partidas transmitidas por seu site oficial, o dobro de 2015

Bauru x Flamengo  - JP Batista
imagem camera(Foto: João Pires/LNB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/11/2016
17:09
Atualizado em 25/11/2016
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O basquete está em processo de crescimento no Brasil. O que confirma isto são os números da Liga Nacional de Basquete (LNB) sobre a audiência nas primeiras partidas do Novo Basquete Brasil (NBB). De acordo com informações obtidas pelo L!, a média de usuários que acompanharam as transmissões dos quatro primeiros jogos no Facebook já dobrou em comparação com o último ano.

Desde 2014, a Liga transmite partidas pela internet, e os números crescem a cada temporada. Só no Jogo 5 da decisão da última Liga Ouro, entre Vasco e Campo Mourão, em junho, foram mais de 88 mil pessoas assistindo. Neste ano, ao todo, serão 40 jogos do torneio transmitidos com exclusividade pela página oficial do NBB no Facebook e também no site da LNB.

Os números até agora são animadores. A média nesta temporada é de 31,1 mil usuários únicos em quatro partidas transmitidas. Há dois anos, o recorde havia sido de 29,9 mil. Se compararmos com a última edição, também nos quatro primeiros jogos, a audiência, que era de 14 mil de média, dobrou.

Além do serviço na internet, o NBB também conta com transmissões da Band e do SporTV. O canal aberto já registrou números positivos. Só na estreia da competição, na partida entre Bauru e Flamengo, a audiência chegou a bater 1.8 de pico, ficando com média de 1.0, marca que foi mantida nos dois outros jogos televisionados pela emissora: Brasília x Vasco e Vasco x Mogi das Cruzes.

No canal por assinatura, a média se mantém. A boa notícia é que, já no NBB 8, ela havia aumentado em 86%, segundo o Ibope Repucom.

Os dados mostram que, mesmo com a crise vivida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) atualmente, que resultou na suspensão das Seleções e clubes do país de torneios pela Federação Internacional (Fiba), a Liga segue consistente.

A LNB foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças do basquete brasileiro, com a chancela da CBB. Com isso, a confederação passou a cuidar apenas das Seleções principais e de base. O NBB começou em 2009 e está em sua nona edição. Flamengo, atual tricampeão, e Brasília foram as únicas equipes campeãs até hoje.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias