Mexicano de 17 anos se torna o lutador mais jovem da história do UFC
Raul Rosas Jr. é grande promessa do esporte e planeja voos altos logo no início de carreira; brasileiros também são contratados
- Matéria
- Mais Notícias
O mexicano Raul Rosas Jr., de apenas 17 anos, se tornou o lutador mais jovem da história do UFC. Após brilhar na penúltima semana do Contender Series, seriado de televisão com o objetivo de encontrar novos talentos, Dana White contratou o garoto, que planeja voos altos logo no início carreira.
Relacionadas
+ Confira: San Siro pode ser derrubado
Na última terça-feira, ele venceu por decisão unânime o seu compatriota Mando Gutierrez, na categoria peso-galo (até 61kg). Dessa forma, com a sua entrada no UFC, o mexicano ultrapassa Chase Hooper como a contratação mais jovem da história. O estadunidense entrou com 19 anos na organização de MMA.
Ao anunciar a entrada de Raul Rosa Jr., Dana White, presidente do UFC, destacou as grandes expectativas sobre o jovem.
- Ele é absolutamente, positivamente talentoso. Ele é especial. Aos 17 anos, você simplesmente não vê crianças se comportando assim - brincou Dana White.
Além de Raul Rosas Jr., o mundo assistiu às contratações de dois lutadores brasileiros para a organização mais popular do MMA. Na primeira luta da última noite, Jafel Filho venceu por nocaute o venezuelano Roybert Echeverria no terceiro round. O confronto foi válido pela categoria peso-mosca (até 56kg).
Para fechar o ringue, mais um brasileiro brilhou. Brunno 'Hulk' Ferreira nocauteou o albanês-italiano Leon Aliu com 1min35s. O duelo foi válido pela categoria peso-médio (até 84kg).
Outro compatriota não teve a mesma sorte: Richard Jacobi foi nocauteado por Austen Lane no peso-pesado (até 120kg). Portanto, não foi contratado por Dana White.
Agora, o Esquadrão Brasileiro possui nove lutadores contratados. Além dois dois citados, já garantiram o contrato: Bruna Brasil e Denise Gomes (peso-palha); Vinícius Salvador (peso-mosca); Ismael Marreta (peso-leve); Claudio Ribeiro (peso-médio); Gabriel Marretinha (peso meio-médio); Vitor Petrino (peso meio-pesado).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias