Mogi bate Corinthians em duelo direto pelo Paulista de basquete
Time de Guerrinha chega a 23 pontos e aparece na quinta colocação. O Alvinegro é o sexto
- Matéria
- Mais Notícias
O Mogi das Cruzes bateu o Corinthians por 90 a 77, na noite de terça-feira, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, em uma partida entre rivais diretos na briga pela classificação aos playoffs do Campeonato Paulista de basquete.
Com o resultado, o Mogi chegou a 23 pontos e aparece na quinta colocação. O Alvinegro é o sexto, com 20 pontos, e se manteve na zona de classificação para a próxima fase do torneio. O time não contou com o armador Ricardo Fischer e o treinador Bruno Savignnani, ambos com a Seleção Brasileira.
O destaque do triunfo foi Arthur Pecos, com 19 pontos e sete assistências. JP Batista, com 17 pontos, Shamell, com 16, e Gui Deodato, com 13 e nove rebotes, também foram bem. Guilherme Filipin deixou a quadra durante o jogo com uma luxação no dedo mínimo da mão direita, mas passará por exames e será avaliado mais criteriosamente nesta quarta.
– A equipe reagiu muito bem depois de duas derrotas, os jogadores produziram e a equipe produziu automaticamente. No primeiro tempo a gente ainda não fez uma defesa boa. Estava fluindo no ataque, mas a gente às vezes perde o foco na defesa. Viemos para o terceiro quarto, tomamos 13 pontos, no último equilibramos o jogo. Foi uma excelente partida e uma excelente vitória. A equipe reagiu às dificuldades e uma equipe se forma assim, com derrota, vitória, resolvendo problemas. O importante é ela estar aberta a reagir e melhorar e isso agrega valores falou Guerrinha.
Nos placares parciais, 18 a 29 no primeiro quarto, 27 a 26 no segundo, 13 a 19 no terceiro período e 19 a 16 no último.
O Corinthians volta à quadra nesta quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Pinheiros, pela 15ª rodada. Já o Mogi recebe o São José, no mesmo dia, às 20h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias