menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Monique sofre lesão no joelho e desfalca Sesc Flamengo em ‘decisão’

Jogadora teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, após sofrer torção no treino do último domingo. Time de Bernardinho lidera série contra o Praia

Monique é desfalque do Sesc Flamengo na semifinal da Superliga (Foto: Gilvan de Souza)
imagem cameraMonique é desfalque do Sesc Flamengo para o restante da Superliga (Foto: Gilvan de Souza)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/04/2022
17:35
Atualizado em 11/04/2022
18:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Sesc RJ Flamengo teve um desfalque importante para a reta decisiva da Superliga feminina de vôlei. A oposta Monique sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino no último domingo, vai passar por cirurgia e está fora na fase mais importante do campeonato.

Nesta terça-feira, às 19h, o time garante vaga na decisão se voltar a vencer o Dentil/Praia Clube na série em melhor de três. Na primeira partida, o time carioca triunfou por 3 a 0, na Arena Praia, em grande atuação coletiva. A atleta marcou 11 pontos, e foi fundamental nos momentos finais dos sets. 

Monique, de 35 anos, tem passagens importantes pela Seleção Brasileira. Ela é, ao lado da central Juciely, a jogadora mais preparada do Sesc Rj Flamengo para decisões. A companheira da atacante falou sobre a preparação do grupo em meio ao baque.

- O aspecto emocional sempre é importante, ainda mais em jogos decisivos como esse. É uma grande perda, mas vamos transformar isso em mais uma causa para a gente lutar. Vamos lutar por ela. Chegamos até aqui fortalecidas como grupo. E seguiremos assim. Esta temporada tem sido de muito aprendizado para todas nós. Aprendemos muito com nossas próprias fraquezas e limitações. Nos fechamos, jogadoras e todos da comissão técnica, e assim conseguimos potencializar o que de melhor cada um pode dar para o time. Vamos seguir assim, com os pés no chão e sabendo que não tem nada ganho - disse a capitã Juciely.

Sabrina, que tem entrado bem nas inversões promovidas por Bernardinho, pode ser escalada como oposta. Outra opção é Gabiru sair jogando como ponteira e a dominicana Peña ser deslocada para a função de oposta.

Quem avançar na série entre Sesc RJ Flamengo e Dentil/Praia Clube enfrenta o vencedor do confronto entre Itambé/Minas e Sesi Vôlei Bauru. As mineiras levaram a melhor no primeiro jogo.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias