NBB: onde assistir a temporada 2022/23 do Novo Basquete Brasil
Torneio será transmitido pelos dois principais canais esportivos do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O Novo Basquete Brasil (NBB), torneio que envolve as principais equipes do basquete brasileiro, está de volta a partir deste sábado, dia 15, com transmissão dos canais SporTV, da Globo, além de ESPN e Star+, da Disney.
Relacionadas
ESPN E STAR+
Novo acordo entre LNB e NBB prevê a transmissão de 46 partidas, sendo 37 na TV fechada e nove com exclusividade na plataforma Star+. Os assinantes da ESPN também poderão assistir à cobertura dos dois dias do Jogo das Estrelas, que acontecerá em março de 2023, em Belo Horizonte.
Com exceção do jogo de abertura, os jogos na TV fechada serão sempre às terças-feiras, às 20h, em simulcast com o Star+. Os exclusivos da plataforma não terão dias fixos.
A abertura da temporada será exibida neste sábado com o jogo Minas x Flamengo indo ao ar na ESPN 2 e Star+, às 18h15, com narração de Fernando Nardini e comentários de Eduardo Agra e Zé Boquinha. O primeiro jogo de terça-feira terá o atual campeão em quadra. O Franca enfrenta o Paulistano, às 20h, na ESPN 2 e Star+.
- Vejo esta temporada da NBB um pouco parecida com a última. O maiores favoritos para o título seguem sendo os mesmos: Flamengo, Franca e São Paulo. São times de grande investimento, com jogadores experientes em jogos decisivos e de muito talento. Acredito que a disputa do título ficará entre esses três - analisa o ex-jogador da Seleção e comentarista da ESPN Guilherme Giovanonni.
SPORTV
No canal pago da Globo serão transmitidos mais de 40 jogos por temporada, incluindo não só as partidas da fase regular e playoffs, mas também os jogos do torneio “Super 8’, que reúne as oito melhores equipes da fase de classificação e que dá ao campeão a chance de disputar a Champions League Américas; além da festa que reúne os craques para o “Jogo das Estrelas”.
Logo na abertura da temporada 2022/2023 do NBB, o sportv2 exibe, às 18h30, o duelo entre o Minas, atual campeão do “Super 8” e o Flamengo, maior vencedor da história da competição, com sete conquistas.
- O NBB foi criado com objetivo de dar credibilidade para o basquete nacional, por ser administrado pelos clubes. Atualmente, temos uma liga sólida, com times tradicionais, que participaram de todas as edições, como Flamengo, Franca, Minas, Paulistano, Pinheiros e Bauru; e que contribui para a formação de novos jogadores; o que já tem trazido bons frutos para a modalidade - diz Marcelinho Machado, que estará na transmissão do jogo de abertura da temporada ao lado de Hortência e do narrador Eduardo Moreno.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias