menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco
escudo default
79
97
escudo default
Botafogo

Botafogo domina Vasco e se consolida entre os oito melhores do NBB

Alvinegro tem atuação segura, sobretudo no segundo quarto, e vence por 97 a 79. Apesar da derrota, Cruz-Maltino segue dentro da zona de classificação para os playoffs

Vasco x Botafogo - NBB
imagem cameraAlvinegro chega a sua segunda vitória consecutiva no NBB. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/12/2018
13:54
Atualizado em 01/12/2018
17:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo venceu o Vasco em São Januário, pelo NBB, na tarde desta sábado, por 97 a 79. Com o resultado, o Alvinegro sobe para a sexta colocação do campeonato e se consolida entre os oito primeiros colocados. O Cruz-Maltino , que vinha embalado com duas vitórias seguidas, está em nono lugar e dentro das vagas para as oitavas de final da competição.

O destaque da partida foi o botafoguense Mogi, que ficou 34 minutos em quadra e marcou 22 pontos, pegou sete rebotes e deu cinco assistências. Apesar do ótimo desempenho do ala-armador Alvinegro, o cestinha da jogo foi o vascaíno Nick Okorie, que marcou 26 pontos em 36 minutos em quadra. O ala-armador da Colina pegou ainda um rebote e deus três assistências.

Agora, o Botafogo viaja para Mina Gerais, onde enfrentará o Minas Tênis Clube, no dia 4 de dezembro. Já o Vasco vai enfrentar o Basquete Cearense, fora de casa, no dia 7.

O JOGO
O Vasco começou melhor, chegou a abrir seis pontos de vantagem, com duas bolas de três, logo no inicio do primeiro quarto, que foi vencido pelo Cruz-maltino. O bom momento dos donos da casa parou por ai. No segundo quarto o Botafogo dominou o Vasco e fechou o quarto em 24 a 9.

O Botafogo, comandado por Leonardo Figueiro Alves, forçou a marcação no campo de ataque e fez de tudo para que o Vasco finalizasse suas jogadas estourando os 24 segundos de posse de bola. Cercado, o Cruz-maltino forçava a penetração ou, ao ver seu tempo de posse acabando, arriscava um arremesso de fora do garrafão.

Com a desvantagem, o Vasco se perdeu no jogo e não conseguiu converter suas chegadas ao ataque em pontos. O treinador Alberto Bial ainda tentou acertar o time defensivamente, mas sem sucesso. Os donos da casa perderam o terceiro quarto por 24 a 31 e empataram o final em 22 a 22. Placar do jogo: 97 a 79.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias