Nicholas Santos bate recorde pessoal nos 50m borboleta em Budapeste
Na disputa da Etapa de Budapeste da Copa dos Campeões, o nadador brasileiro fez seu melhor tempo pessoal e do ano, assumindo o topo do ranking mundial
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro dia de competição da Etapa de Budapeste da Copa dos Campeões de natação foi excelente para os nadadores brasileiros. Na estreia da competição recém-criada pela Fina, Nicholas Santos, Brunno Frattus e Etienne Medeiros brilharam e garantiram medalhas para o Time Brasil.
Aos 39 anos, o veterano Nicholas Santos pareceu não sentir a idade na disputa dos 50m borboleta e venceu a disputa com direito a recorde pessoal: 22s60. Além de ser o melhor tempo da sua carreira, Nicholas também estabeleceu novo recorde sul-americano e o melhor tempo de 2019, colocando o brasileiro no topo do ranking mundial.
O segundo lugar do 50m borboleta ficou com o ucraniano Andrii Govorov, que marcou 22s87. Ele é o atual recordista mundial da prova com o tempo de 22s27 (2018). O pódio foi completado com o americano Michael Andrew (23s19).
Na prova de 50m livre, o brasileiro Frattus chegou na segunda posição, com o tempo de 21s67, atrás do britânico Ben Proud, que bateu na frente com o tempo de 21s52. A terceira posição ficou com o russo Vladimir Morozov (21s77).
Entre as mulheres, Etienne Medeiros ficou na terceira posição da prova dos 50m costas. A pernambucana fez o tempo de 28s25, enquanto o primeiro lugar ficou com a russa Anastasiia Fesikova (27s58), seguida da britânica Georgia Davies (27s89).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias