Olimpíadas: Brasil termina primeiro dia em Paris com marca negativa; entenda
Pela primeira vez desde as Olimpíadas de 2008, em Pequim, o Brasil fecha o primeiro zerado.
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Paris ficou marcado negativamente para o Brasil. Pela primeira vez desde a edição de 2008, em Pequim, a delegação brasileira não conseguiu uma medalha no primeiro dia de competições da maior competição esportiva do mundo.
As principais esperanças de medalhas neste sábado (27) foram na piscina com Guilherme "Cachorrão" e Mafê Costas, mas ambos ficaram de fora de seus pódios com a quinta colocação e a sétima colocação, respectivamente. Logo, os dois falharam em repetir o feito de uma medalha nas 24h iniciais alcançado por Sarah Menezes (Judô), Felipe Wu (tiro esportivo) e Kelvin Hoeffer (skate street).
Ainda neste sábado, o Brasil também contou com três eliminações em possíveis chances de medalhas. No judô, Michel Augusto foi eliminado nas oitavas de final na categoria de até 60kg, enquanto Natasha Ferreira saiu na primeira fase para a japonesa Natsumi Tsunoda, atual tricampeã mundial. Por fim, Nathalie Moelihausen, que luta contra um tumor benigno, passou mal e foi eliminada na esgrima.
Neste domingo (28), a principal esperança brasileira de ganhar uma medalha fica com a skatista Rayssa Leal, também conhecida como "Fadinha", que irá competir.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias