Marcus D´Almeida obtém melhor feito do Brasil no tiro com arco
Com a prata no recurvo individual, brasileiro garante classificação do país para Tóquio-2020
- Matéria
- Mais Notícias
No último dia de Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil conquistou uma medalha de prata inédita no tiro com arco recurvo individual, com Marcus D'Almeida, neste domingo. O brasileiro foi derrotado na final pelo canadense Crispin Natanie Duenas, por 6 a 4.
Como o americano Brady Ellison foi campeão no torneio de duplas mistas, ao lado de Casey Kaufhold, e já tinha garantido lugar na Olimpíada de Tóquio-2020 no Mundial do ano passado, abriu-se um posto e Marcus, vice-campeão no individual, também carimbou passaporte para o Japão. A vaga é para o país, mas é improvável que outro atleta tire o melhor brasileiro deste esporte da Olimpíada.
- Sinto que o ouro não veio por muito pouco. Vim para essa competição com dois objetivos: bater o recorde brasileiro e conquistar a vaga olímpica. Consegui ambos. E ainda veio essa medalha de prata inédita. Estou muito feliz em estar escrevendo essa história - afirmou Marcus.
Esta foi a segunda medalha em Jogos Pan-Americanos de D'Almeida. Ao lado de Bernardo Oliveira e Daniel Xavier, ele conquistou o bronze por equipes em Toronto-2015.
Na semifinal, Marcus venceu o também brasileiro Bernardo Oliveira, por 7 a 3. Na briga pelo bronze, Oliveira foi derrotado pelo canadense Eric Lingfeng Peters.
Mais cedo, no torneio de tiro com arco recurvo de equipes femininas, o Brasil perdeu a disputa pelo terceiro lugar para o time da Colômbia, por 5 a 1.
Com a medalha de D'Almeida, o Brasil chegou a 45 pratas. Além disso, o país soma 55 ouros, novo recorde em Jogos, 71 bronzes e 171 no total, também a maior marca em Pans. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias