Papo com Helio Castroneves: ‘Enfim, chegou a hora de acelerar!’
Piloto fala da empolgação para a segunda etapa do IMSA WeatherTech SportsCar
- Matéria
- Mais Notícias
Olá amigos, tudo beleza por aí?
Por aqui, não posso negar, estou super empolgado pelo fato de voltar a acelerar o meu Acura ARX-05 DPi #7, já depois de amanhã, na pista mista do Daytona International Speedway. Isso quer dizer que entre aquele 26 de janeiro, no término da Daytona 24, e o próximo dia 3, início dos treinos para a prova de sábado (4), terão passados 159 sem acelerar o meu SportsCar. Caramba, tempo demais longe das pistas, né?
Só que essa agonia vai terminar sexta-feira, com o início das atividades de pista desta que será a segunda etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Na verdade, se não tivesse acontecido de parar tudo por causa do coronavírus, era para a gente estar no Canadá disputando a quinta rodada, em Mosport Park. Mas o negócio é ser positivo e pensar para a frente.
Não é, realmente, uma posição confortável a retomada do campeonato com tantos casos de contaminação acontecendo. Como vocês estão vendo no noticiário, a situação aqui nos Estados Unidos tem sido muito difícil. Mas o importante é que todos os cuidados estão sendo tomados para que tudo aconteça dentro da mais perfeita ordem e que a segurança de todos esteja assegurada. Além disso, há todo um setor necessitando voltar a funcionar.
A etapa do dia 4, embora seja realizada em Daytona, obviamente não será outra de 24 horas. Será a IMSA WeatherTech 240 at Daytona, ou seja, uma prova de duas horas e 40 minutos de duração, com largada às 19:10 e chegada às 21:50, tudo no horário do Brasil. Haverá um treino de uma hora na sexta-feira, só para o pessoal desenferrujar. Dia cheio mesmo será o sábado, pois teremos treino, Qualifying e corrida.
O Acura Team Penske, como sempre, estará completo. No #6 estarão o Juan Pablo Montoya e o Dane Cameron. Já eu terei ao meu lado, no comando do #7, o Ricky Taylor. Sei que é difícil fazer um prognóstico, depois de tanto tempo parado, sobre as chances de cada um e graus de favoritismo. Só sei que a Penske, mesmo com as normais de distanciamento social, continuou trabalhando e sempre em busca de algo mais para fazer a diferença na hora da corrida.
Felizmente, pela estrutura da equipe, todos os membros foram mantidos e os compromissos com performance e competitividade nunca foram deixados de lado. É por esse motivo que tenho certeza de boa atuação. Mais do que isso, tenho fé de que os cuidados da IMSA serão importantes e nos permitirão não apenas retomar a disputa, mas também seguir adiante com um calendário que tem tudo para ser muito forte.
É isso, amigos. Forte abraço e até semana que vem, preferencialmente para falar de um ótimo resultado em Daytona.
Até lá!
Relacionadas
* Helio Castroneves é piloto do Acura Team Penske no IMSA WeatherTech SportsCar Championship e do Chevrolet Team Penske na Indy 500.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias