Para armador do Bauru, jogo contra o Paulistano ‘será um jogo de xadrez’
Gegê, campeão das últimas quatro edições do campeonato pelo Flamengo, aposta em muito equilíbrio contra o Paulistano na série das finais do NBB
- Matéria
- Mais Notícias
A partir deste sábado, a quadra de basquete se transformará em um tabuleiro de xadrez, onde quem fizer os melhores movimentos conseguirá o xeque-mate e, consequentemente, a vitória. Pelo menos, é desta forma que o armador do Bauru, Gegê vê o a disputa pelo título do NBB contra o Paulistano. A primeira partida das finais ocorre neste sábado, às 14h na casa do time da capital paulista.
- Será como um jogo de xadrez. Cada movimento é importante, cada vitória é uma casa que se anda, e vamos encarar cada jogo como uma final. Será uma série muito igual, é a final do NBB, vai vencer quem tiver a melhor estratégia. Tivemos um confronto muito duro contra Pinheiros, onde o trabalho de equipe, a superação e a união fizeram diferença, para virarmos o placar e vencermos. Isso nos dá ainda mais confiança para a série contra o Paulistano. O vencedor vai sair nos detalhes - afirmou o camisa 19, tetracampeão da competição.
Quinto colocado na tabela de classificação na primeira fase da temporada, o Bauru venceu Macaé Basquete (RJ), Brasília (DF) e Pinheiros (SP) para chegar à decisão. Com quatro conquistas pelo Flamengo, Gegê quer colocar seu nome na história do Bauru que, assim como o Paulistano, nunca levantou a taça.
- Passei por essa situação de final de campeonato, de decidir um torneio muitas vezes nos últimos anos. Quero muito esse meu quinto título. Quando cheguei em Bauru, vim para tentar ajudar a equipe a conquistar títulos e estamos na final da principal competição do país. É um título inédito para as duas equipes e vamos fazer de tudo, deixar o nosso máximo em quadra para sairmos campeões.
A segunda partida da série será no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, na próxima sexta-feira (2), às 19h30.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias