menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paris 2024: LeBron James é escolhido para ser porta-bandeira dos EUA nas Olimpíadas

Lenda do basquete vai ser o porta-bandeira dos Estados Unidos na cerimônia de abertura dos Jogos de Paris

000_364P9LC-scaled-aspect-ratio-512-320
Lebron James é o capitão da equipe no basquete (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)

Escrito por

Em busca do ouro nas Olimpíadas, LeBron James vai ser o porta-bandeira dos Estados Unidos na cerimônia de abertura dos Jogos de Paris, que acontece nesta sexta-feira (26). A confirmação veio em um comunicado do comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo a note, o camisa 23 do Lakers venceu uma votação com quase 600 membros da delegação norte-americana para ser o porta-bandeira. Além de James, uma atleta também foi selecionada e deve ser divulgada na terça-feira (22).

➡️ Seleção americana de basquete sofre, mas vence Sudão do Sul por um ponto

- É uma honra incrível representar os Estados Unidos neste cenário global, especialmente em um momento que pode unir o mundo inteiro. Para um garoto de Akron, essa responsabilidade significa tudo não apenas para mim, mas para minha família, todas as crianças da minha cidade natal, meus companheiros de equipe, colegas olímpicos e tantas pessoas em todo o país com grandes aspirações. O esporte tem o poder de nos unir a todos e estou orgulhoso de fazer parte desse momento importante - disse James, sobre a nomeação.

Além de LeBron James, duas jogadoras de basquete já foram porta-bandeiras dos Estados Unidos. Sue Bird, em 2021, e Dawn Staley, em 2004. Stephen Curry, companheiro do astro na seleção, também recebeu indicações para o posto.

BASKET-UAE-USA-AUS
(Foto: Giuseppe CACACE / AFP)

O veterano vai para mais uma disputa de Olímpiadas na carreira. A primeira foi em 2004, quando os Estados Unidos ficaram com o bronze, em Atenas, na Grécia. Na sequência, participou dos Jogos de 2008, onde os EUA ficaram conhecidos pelo “Redeem Team” (Time da Redenção). Foi o início de quatro ouros seguidos para o país.

A última Olímpiada do camisa 23 foi em 2012, em Londres. A capital inglesa, inclusive, é o palco do duelo contra a Alemanha, nesta segunda-feira (22), às 16h (de Brasília), e que fecha a preparação da equipe para Paris.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter