menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paris será a despedida! Relembre a trajetória de LeBron James nos Jogos Olímpicos

Astro de 39 anos disputará sua quarta Olimpíada

lebron-james-eua-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLeBron James não disputará as Olimpíadas de Paris (Foto: Ethan Miller / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/07/2024
16:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Todos Jogos Olímpicos são importantes e entram para história do esporte. Mas a edição de Paris, neste ano, está recheada de feitos marcantes para o basquete dos Estados Unidos. Além de reunir uma série de jogadores do mais alto nível - com um novo "Dream Team" - esta edição será a última da carreira de LeBron James.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aos 39 anos, o astro do Los Angeles Lakers revelou, em entrevista à emissora NBC nesta sexta-feira (11), que as Olimpíadas de Paris serão as últimas com a camida norte-americana. A edição de 2028 será disputada em Los Angeles, onde do Lakers joga e LeBron mora. No entanto, ao que tudo indica, nem mesmo estas condições mais favoráveis farão o camisa 6 mudar de ideia.

- Não, eu não estarei lá. Vou dar o fora dessa cidade quando as Olimpíadas chegarem (risos). Tudo bem, vou morar lá o ano todo, mas não estarei em Los Angeles 2028 - afirmou James.

LeBron James disputará em Paris a sua terceira edição de Jogos Olímpicos. O ala do Lakers esteve presente em Atenas - 2004, onde foi medalhista de bronze; Pequim - 2008, onde levou o ouro e Londres - 2012, quando conquistou novamente o ouro.

continua após a publicidade
LeBron James / USA Basketball / Estados Unidos Basquete
LeBron James com o uniforme do time de basquete dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Paris (Foto: Brian Babineau / AFP)

O novo "Dream Team" é recheado de jogadores renomados na história do basquete. Ao lado de LeBron, nomes como Stephen Curry, Kevin Durant e Anthony Davis são algumas das estrelas que formam o seleto time. No entanto, é importante destacar que, apesar do favoritismo, o time norte-americano não terá vida fácil na competição.

Paris deve ser a edição com maior competitividade no basquete masculino. A França com Wembanyama e Gobert; a Sérvia de Nikola Jokic, Canadá de Shai Gilgeous-Alexander e Jamal Murray e a Alemanha - atual campeã da Copa do Mundo - são outras equipes que podem surpreender nos Jogos.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias