Paschoalotto/Bauru e Paulistano/Corpore vencem e seguem na briga pela liderança
Em noite de rodada cheia do NBB, líder e vice ganham e espanhol Calvo garante triunfo do Universo/Vitória nos segundos finais. Minas, Pinheiros e São José também vencem
- Matéria
- Mais Notícias
Em noite com sete jogos pelo NBB 8, a briga pela liderança segue intensa, mas o Paschoalotto/Bauru conseguiu manter sua pequena vantagem sobre o Paulistano/Corpore com a vitória, em casa, sobre o Solar Cearense nesta quinta (17), por 82 a 66. Após três quartos muito equilibrados, o time paulista deslanchou no último período com quatro jogadores marcando todos os 26 pontos da equipe no quarto final: Léo Meindl, Alex, Fischer e Hettsheimeir.
- É uma vitória muito importante. Nossa equipe teve maturidade para jogar a atrás no placar. Teve maturidade para enfrentar uma equipe que veio com moral e com sequência de vitórias. Temos que enaltecer os nossos jogadores pela paciência, terem entendido isso e dado o bote no final do jogo - comentou Demétrius, técnico do Paschoalotto/Bauru.
Léo Meindl foi o grande destaque da partida. O ala veio do banco para ser o cestinha do jogo, com 18 pontos marcados, além de 10 rebotes que lhe garantiram o primeiro duplo-duplo com a camisa bauruense. Os rebotes, por sinal, também ajudaram a fazer a diferença em favor dos paulistas: foram 52 dos donos da casa contra apenas 34 do Solar Cearense ao longo dos 40 minutos.
Relacionadas
Com a vitória, a 10ª da equipe, em 11 jogos na competição, o Paschoalotto/Bauru segue na liderança do NBB com um aproveitamento 0,9% superior (90,9% a 90%) ao do Paulistano/Corpore, que também venceu nesta quinta. O time do técnico Gustavo de Conti derrotou o Mogi das Cruzes/Helbor por 84 a 75, no Ginásio Antonio Prado Jr., e segue na cola do líder Bauru. O experiente armador Valtinho foi o nome do jogo. Aos 39 anos, o jogador foi eficiente tanto no ataque, cestinha do jogo ao marcar 22 pontos em 27 tentados, quanto na defesa, responsável por marcar o americano Shamell durante grande parte da partida.
No jogo mais emocionante da noite, o espanhol Alvaro Calvo marcou uma cesta nos últimos segundos da partida para dar o triunfo ao Universo/Vitória, fora de casa, contra o Franca. Em plena capital nacional do basquete, os baianos fizeram 78 a 76 e Calvo não só foi o herói da partida como igualou seu recorde pessoal, anotando 25 pontos e apanhando sete rebotes.
Jogando em casa, o Decisão Engenharia/Minas bateu o Macaé por 90 a 81. O pivô Shilton, dos donos da casa, teve grande atuação ofensiva, com 17 pontos no jogo, mas o cestinha veio do Macaé: Eddy, com 22 tentos. No Vale do Paraíba, o São José derrotou a lanterna Liga Sorocabana, por 88 a 81, com grande atuação de Pedro, que anotou 20 pontos na partida.
Fechando a noite do NBB, o Rio Claro venceu sua quarta partida no campeonato ao derrotar, fora de casa, o Pinheiros por 96 a 90. E o Flamengo foi até a capital federal para ganhar os campeões da Liga Sul-Americana: 94 a 85 sobre o UniCEUB/BRB/Brasília.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias