Pato vence Atlântico e conquista título da Liga Nacional de Futsal
Após derrota no tempo normal, equipe paranaense vence na prorrogação e é campeã
- Matéria
- Mais Notícias
É campeão! O Pato Futsal levantou seu primeiro troféu da Liga Nacional de Futsal neste domingo, ao vencer o Atlântico, no Centro Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim, no Rio Grande do Sul, por 2 a 1 na prorrogação, após o resultado no tempo regulamentar ter sido uma vitória de 4 a 2 para os donos da casa.
Como havia vencido o primeiro jogo da final, realizado no último domingo, por 6 a 0, o Pato jogava por um empate para ser campeão, mas viu o Atlântico se sobressair no tempo regulamentar, principalmente no começo da partida, quando abriu 2 a 0 no placar, com dois gols de Keké, com oito minutos.
O Pato conseguiu reagir momentos depois, quando Alemão balançou as redes, mas o Atlântico voltou a marcar antes do fim do primeiro tempo, com Café. Na etapa complementar, Selbach fez para os donos da casa e Ernandes para os visitantes, decretando o 4 a 2 no placar. Como no regulamento da Liga Futsal não consta o saldo de gols entre as duas partidas, o título seria decidido na prorrogação.
Relacionadas
Com o placar zerado e um 'novo jogo', o Pato precisava do resultado positivo para ser campeão e, por isso, não pensou duas vezes antes de se colocar no campo de ataque. O ímpeto ofensivo foi premiado, já que Ernandes marcou o primeiro gol do tempo extra logo no início.
O Atlântico não desistiu e também conseguiu balançar as redes ainda na etapa inicial da prorrogação, graças a Café. Com o placar parcial, o Pato jogou com goleiro-linha em praticamente todo o segundo tempo da parte extra, tentando pressionar pela vitória. De forma heroica, os visitantes consagraram o título quando restava menos de um minuto para o jogo acabar, graças a um gol de Di Maria, decretando o placar de 2 a 1 e a primeira conquista nacional para um time paranaense na Liga Futsal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias