Paulistano bate Franca no primeiro jogo das quartas do NBB
Em casa, o time paulista abre vantagem na séria das quartas de final; Equipes se reencontram nesta terça-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Após uma classificação sofrida nas oitavas de final contra o Basquete Cearense, o Paulistano/Corpore recebeu, no Gin. Antonio Prado Jr, o Franca neste sábado pelo primeiro jogo da série melhor de cinco das quartas de final do NBB. Com o apoio da torcida, o time paulista venceu o quarto colocado na fase de grupos por 80 a 65.
A equipe da capital paulista teve muita dificuldade para conseguir o resultado positivo. No terceiro quarto, o Franca, com sua forte marcação, chegou a abrir 17 pontos de vantagem (47 a 30). Contudo, o time comandado por Gustavo Conti mostrou um ótimo poder de reação. Com defesa fechada, o time alvirrubro ficou sem sofrer pontos pelos próximos oito minutos e fez incríveis 14 a 0 neste período e deixou o marcador em 51 a 49. Para decretar a virada, a equipe abriu o último quarto com uma corrida de 20 a 4 e não só virou como ainda conseguiu, no apito final, uma vantagem de 15 pontos.
O cestinha da partida foi o pivô Renato, com 24 pontos. Além disso, o jogador pegou oito rebotes e deixou a quadra com 25 de eficiência, também seu recorde desta edição. Pelo lado do Franca, o ala Dedé marcou 16.
A dupla Georginho e Lucas Dias também teve grande contribuição no triunfo alvirrubro. Com expressivos 19 pontos, sendo nove deles no último quarto, o armador ainda pegou sete rebotes, deu seis assistências e foi o atleta mais eficiente da quadra, com 28 de valorização. Já o ala de 2,07m de altura deixou a quadra com 14 pontos e mais quatro rebotes.
Relacionadas
As equipes se reencontram nesta terça-feira, no Ginásio Pedrocão, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Mogi das Cruzes abre quartas com vitória
Na noite deste sábado, o Mogi das Cruzes/Helbor conquistou um grande resultado em Salvador (BA). Com grande atuação do trio norte-americano, a equipe paulista bateu o Universo/Vitória, por 89 a 83, em pleno Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, e fez 1 a 0 na série quartas de final.
Inacreditável é a melhor palavra para descrever a atuação de Shamell no quarto decisivo do Jogo 1. O camisa 24 do Mogi chamou a responsabilidade nos dez minutos finais, com inacreditáveis 20 pontos em 23 tentados (87,0% de aproveitamento), que garantiram a vitória para a equipe paulista. Ao todo, foram 34 tentos para o norte-americano, além de quatro rebotes e quatro assistências. Com essa atuação, o maior cestinha da história do NBB atingiu 6.008 pontos na competição, primeiro atleta a superar a marca de seis mil dígitos.
Além de Shamell, os outros dois norte-americanos do Mogi tiveram grandes atuações para saírem de Salvador com 1 a 0 na série. Larry Taylor fez grande segundo tempo e terminou o jogo com 22 pontos, oito rebotes e três assistências, enquanto Tyrone foi peça chave dos mogianos no primeiro quarto e fechou o Jogo 1 com 19 tentos, nove sobras e três bolas recuperadas.
A série agora segue para Mogi das Cruzes (SP), onde será realizado o Jogo 2, nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasilia), em mais uma transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias